1 evento ao vivo

Fla empata com o Duque de Caxias e praticamente dá adeus ao Carioca

6 abr 2013
18h07
atualizado às 18h18

Em mais uma atuação muito fraca do Flamengo sob o comando de Jorginho, que deve culminar com a precoce eliminação do time do Campeonato Carioca, o Duque de Caxias por pouco não se aproveitou. O time da Baixada vencia por 1 a 0, com gol de Charles Chad, até os 46 minutos da segunda etapa, quando Cleber Santana empatou. Gol esse que não deve adiantar muita coisa. Os 929 pagantes(!) que foram a Moça Bonita viram, mais uma vez, uma equipe sem confiança e inspiração.

Além do retrancado adversário - que foi escalado com três zagueiros e três vbolantes - e do forte calor que fazia em Bangu, o Flamengo tentava superar a falta de confiança de seus jogadores. Desde o início da partida era evidente que os atletas, principalmente os meias e atacantes, não tinham ímpeto diante da bem montada linha defensiva do Caxias. Com muito toque de bola lateral, sem penetração na área do rival, o time da Gávea buscava os chutes de fora da área e as bolas cruzadas em busca de Hernane. Durante os primeiros 45 minutos, apenas Renato Abreu, com duas bombas de longe, assustou o goleiro Fernando.

Mas o pior para a torcida rubro-negra não foi a baixa qualidade da exibição da equipe. Aos 31, Charles Chad recebeu uma bola despretensiosa, mas acertou o corpo e soltou uma bomba na gaveta de Felipe. Sem chance para o goleiro do Fla. 1 a 0 Duque de Caxias. A pressão que já era alta, atrapalhou ainda mais os atletas.

Arbitragem rouba a cena no segundo tempo, e Clebe Santana "salva"

Para o intervalo, Jorginho não inovou. Apenas trocou Rodolfo por Carlos Eduardo. Este, por sinal, ficou somente 10 minutos em campo. Com uma lesão na coxa esquerda, deu lugar a Cleber Santana, que, com seu gol nos acréscimos, acabou deixando a situação menos feia.

No segundo tempo, apesar das substituições, o time continuou trocando passes laterais, cruzando bolas na área e arriscando de fora da área. Em duas oportunidades, Hernane empurrou a bola para o gol. No segundo deles, a arbitragem, provavelmente avisada por alguém externanmente, anulou o gol. Ambos foram bem anulados.

Apesar da má atuação, o time rubro-negro continuava buscando o empate. E o encontrou. Aos 47 minutos, Sagaqz, do Caxias, errou na saída de bola. Cleber Santana recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Indefensável para o goleiro Fernando. No entanto, era tarde demais para vencer. E provavelmente, para continuar no Campeonato Carioca 2013.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade