PUBLICIDADE

Fla encara o Remo precisando apenas empatar para se classificar

16 abr 2013 - 17h04
Compartilhar

Flamengo e Remo (PA) se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, em Volta Redonda. O confronto é válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 em Belém, a equipe rubro-negra precisa apenas empatar para avançar à segunda fase da competição. Já o time paraense tem de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso devolva o placar do primeiro jogo, o duelo será decidido nos pênaltis.

JORGINHO DEVE REPETIR O TIME

Precisando se classificar diante do Remo - para salvar o primeiro semestre de 2013 - o Flamengo deve ter o mesmo time que venceu o Fluminense por 3 a 1, no domingo, pelo Campeonato Carioca. Caso o time titular seja realmente mantido, será algo inédito desde que Jorginho assumiu o comando do elenco.

As únicas dúvidas que o treinador rubro-negro tinha em relação à escalação dos titulares eram sobre as presenças de Hernane e Gabriel. O atacante, que tinha sentido dores na coxa esquerda, treinou normalmente com o restante do elenco na tarde desta terça-feira. Já o jovem meia, que também treinou com os demais companheiros, aparenta uma considerável melhora da gripe que o fez ser substituído no jogo contra o Fluminense.

Na lateral esquerda, Jorginho manterá Ramon, que ganhou a vaga de João Paulo justamente no jogo contra o arquirrival tricolor. Carlos Eduardo, por outro lado, ainda tem presença incerta no banco de reservas. O meia-armador se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

DE OLHO NO REMO

Para surpreender o Rubro-Negro, o treinador Flávio Araújo poderá contar com o retorno do apoiador Thiago Galhardo, que cumpriu suspensão no último jogo, e conhece bem o adversário dos tempos em que atuou no futebol carioca, defendendo as cores do Bangu. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Berg, desfalca a equipe após sentir um desconforto na coxa direita. Alex Ruan será seu substituto.

- Estamos acreditando muita na classificação, sabemos que o Flamengo é uma grande equipe e respeitamos isso, mas vamos buscar o resultado pois estamos convictos de que é possível reverter o placar. No primeiro jogo, conseguimos nos impor e jogamos de igual para igual, eles foram eficientes na finalização e conseguiram a vantagem mas apesar do resultado, fizemos uma boa partida - avaliou Thiago, em entrevista ao LANCE!Net.

Além do duelo desta quarta, o Remo tem outro compromisso decisivo neste final de semana. Pelo Campeonato Paraense o clube reedita o clássico contra o Paysandu, que definiu o primeiro turno e deu a taça ao Papão. Dessa vez, o Re-Pa define quem avança à final do Estadual para enfrentar o vencedor do duelo entre Tuna Luso e Paragominas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X REMO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/Hora: 17/4/2013 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho

REMO: Fabiano; Walber, Zé Antônio, Carlinho Rech e Alex Ruan; Nata, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Clebson; Leandro Cearense e Val Barreto - Técnico: Flávio Araújo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade