PUBLICIDADE

Flamengo inicia caminha no Brasileiro contra o Goiás, em Brasília

19 abr 2014 - 20h11
(atualizado às 23h07)
Compartilhar

O Flamengo inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2014 neste domingo, às 18h30, diante do Goiás, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local foi o mesmo da estreia rubro-negra na competição do ano passado, quando apenas empatou com o Santos sem gol. E, agora, o time da Gávea espera um início diferente. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Os jogadores do Flamengo estipularam uma meta para as nove partidas que irão acontecer pelo Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo: vencer, pelo menos, seis partidas. Isso significa conquistar 18 dos 27 pontos em disputa, dando uma margem para quando a competição retornar após o Mundial.

- Vai servir de parâmetro para todas as equipes. Serão 27 pontos e nossa meta é ganhar pelo menos seis jogos. Assim, abrimos uma margem boa. Ano passado, o time sofreu muito. Foram cinco pontos nos cinco primeiros jogos. Muito abaixo da meta que a gente tinha estipulado. Temos a convicção de que vai ser diferente - afirmou o zagueiro Wallace.

Para esta partida, o Flamengo continua sem contar com Elano e Hernane, que se recuperam de lesões. O lateral-esquerdo André Santos, por sua vez, foi tirado do jogo pelo Rubro-Negro por precaução para descartar uma nova punição pela escalação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

De olho no GOIÁS

Ricardo Drubscky foi anunciado como novo treinador do Goiás na segunda-feira. Na quarta, já estava à beira do campo para comandar o Esmeraldino, contra o Botafogo-PB, no jogo que culminou com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.

E MAIS!

Narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos de idade

Jayme treina Everton no lugar de André Santos

L!Mobile coloca o Flamengo mais perto de você

Mas duas semanas antes de chegar ao clube goiano, ele foi contratado pelo Paraná Clube, para treinar o time na Série B. Passou apenas 11 dias no cargo. Aceitou convite do Goiás e pagou a própria multa rescisória para trocar Curitiba por Goiânia. O fator financeiro, segundo ele, não pesou.

– Posso garantir que não foi por dinheiro.O que pesou foi toda a estrutura que o Goiás tem e uma disputa mais forte, na Série A. Lamento a maneira que saí do Paraná, mas eu que paguei a multa para ir treinar o Goiás. Isto prova a honestidade da minha atitude – disse Drubscky ao L!Net.

O comandante admite que o torcedor não verá de imediato um time que nem o do ano passado. Comandado pelo atacante Walter, o Esmeraldino brigou por vaga na Libertadores até o fim. Agora, passa por uma fase de reestruturação.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GOIÁS

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data/hora: 20/4/2014 - 18h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e Everton; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

GOIÁS: Renan, Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e João Paulo; Rychely e Léo Bonatini. Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade