PUBLICIDADE

Flamengo muda chave para não sofrer interferências na Copa do Brasil

8 jul 2013 - 13h10
Compartilhar

O Flamengo vive momento complicado no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, quando chegou a abrir 2 a 0, o Rubro-Negro soma apenas seis pontos e amarga presença na zona de rebaixamento. Porém, o próximo compromisso será por outra competição, a Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), pela rodada de ida da terceira fase.

Neste torneio o time carioca vem fazendo boa campanha e já eliminou Remo-PA e Campinense-PB, tendo ganho os quatro jogos que fez. Justamente por isso, a ordem no Flamengo é impedir que a má campanha no Brasileirão interferira no torneio mata-mata.

"Sabemos que a campanha no Brasileirão está ruim e que precisamos melhorar muito. Porém, é importante que a gente consiga saber separar as coisas, pois estamos bem na Copa do Brasil e precisamos manter a pegada. O Flamengo também pretende lutar pelo título desta competição e, portanto, o foco agora está voltado para o duelo contra o ASA", diz o volante paraguaio Víctor Cáceres.

Uma das principais contratações para a temporada, o volante Elias pensa parecido. Para ele, o Flamengo deve esquecer momentaneamente os resultados do Brasileirão e entrar focado nas "decisões" da Copa do Brasil."Nós sabemos que a Copa do Brasil é uma competição onde cada jogo se torna uma decisão, pois se você estiver em um mau dia pode acabar comprometendo toda a classificação. Não queremos que isso aconteça e, portanto, não podemos deixar que os resultados do Campeonato Brasileiro venham a interferir no nosso desempenho em Alagoas. Nós sabemos que será uma partida muito complicada por acontecer na casa do adversário, que vai querer crescer diante do Flamengo. É preciso estamos equilibrados", analisa.

"Justamente pelo caráter decisivo da partida não podemos permitir que os erros que estão acontecendo no Campeonato Brasileiro acabem interferindo no desempenho na Copa do Brasil. O nosso time tem planos ambiciosos para esta temporada e isso envolve a conquista do título da Copa do Brasil, que nos colocaria na Copa Libertadores. Portanto, não vamos deixar que o mau desempenho no Brasileiro venha a interferir no nosso desempenho contra o ASA. O importante é conquistarmos um bom resultado na quarta-feira", completa o atacante boliviano Marcelo Moreno.

Entretanto, esquecer do Campeonato Brasileiro deve ser missão complicada para o Mengão. Isso porque, depois do jogo contra o ASA, o time volta a jogar pela competição e terá que disputar justamente um clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada. Ainda na capital federal o elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento do Brasiliense, e, em seguida, viaja para Arapiraca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade