PUBLICIDADE

Flu aposta na boa tabela e no retorno de lesionados para ter uma vaga no G4

24 out 2014 - 09h56
Compartilhar

São oitos jogos pela frente, seis deles contra times que estão abaixo da décima posição. Os outros dois são confrontos diretos contra o Corinthians, no Maracanã, e o último jogo diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, com a Raposa possivelmente já campeã, o que pode ser um facilitador. Depois da vitória sobre o Santos, por 1 a 0, quarta-feira, na Vila Belmiro, o Fluminense entrou de vez na briga pelo G4. Apenas três pontos separam o time de Cristovão Borges do Atlético-MG, quarto colocado. E a fase parece estar ficando favorável.

Foram duas vitórias seguidas sobre Criciúma, além do próprio Peixe. Jogadores como Wágner e Walter corresponderam positivamente quando necessário. A dupla de zaga, com Guilherme Mattis e Marlon, se encaixou. Neste sábado, contra o Atlético Paranaense, Bruno e Fred retornam de suspensão. Além disso, os atletas que estavam machucados, como Gum, Henrique, Diguinho e Cícero deverão estar liberados para jogar em pouco tempo. A fase não poderia ser mais confortável. E o próprio técnico Cristovão Borges acredita que o time amadureceu. Está pronto para crescer de vez na competição.

– O que tem é o entendimento de como tem de jogar o campeonato. Nós tivemos muitas oscilações. A partir de um determinado momento, conversamos, e eles (jogadores) entenderam de que maneira deveriam jogar o Brasileiro. Com isso, a equipe voltou a ter aquela atitude que nos fez ser elogiados. As vitórias voltam junto. Isso moraliza, dá confiança para que cada vez mais a gente consiga avançar – disse o comandante, que ainda falou sobre a situação do time na disputa pela vaga na Libertadores:

– Vai ser até o fim. Nas próximas rodadas terão confrontos diretos e precisamos aproveitar. Ainda tem a participação de algumas equipes na Copa do Brasil. Sabemos como é difícil pelo desgaste. Essas equipes vão pagar o preço por isso. Vai ficando mais difícil.

Nada como repetir o mantra de que é preciso lutar até o fim.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade