PUBLICIDADE

Flu decide vaga nas semifinais da Libertadores no Paraguai

28 mai 2013 - 15h22
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

O Fluminense visita o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco de Assunção, para tentar garantir sua vaga nas semifinais da Taça Libertadores após o empate sem gols do jogo de ida em São Januário.

Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Abel Braga não deve desistir de atacar, já que qualquer empate com gols classifica o clube carioca. Um gol fora de casa obriga o adversário a marcar pelo menos duas vezes para ficar com a vaga.

No primeiro jogo, os paraguaios optaram por uma forte retranca e praticamente não passaram do meio de campo. Mesmo com mais de 70% de bola em São Januário, o Flu não conseguiu sair do zero.

Em Assunção, o Olimpia será empurrado por mais de 30.000 torcedores no 'caldeirão' do Defensores del Chaco e deve adotar uma postura mais ofensiva, o que pode abrir brechar para o tricolor no contra-ataque.

O 'Decano' paraguaio, dono de três títulos na Libertadores, espera fazer valer o peso da camisa para continuar na briga pelo tetra, apesar dos problemas financeiros e do elenco inferior ao do Fluminense, pelo menos no papel.

O meia Wagner, que nas oitavas de final marcou um gol fora de casa fundamental para a classificação contra o Emelec, já avisou que espera uma "guerra" no Paraguai.

"Já vimos adversários que sabem bater, provocar. A experiência conta nesta hora, não podemos fazer nada de errado. Não vamos cair na catimba. Precisamos ter calma, colocar a bola no chão, que é o nosso ponto forte. No primeiro jogo não conseguimos, mas vamos fortes para conseguir a classificação", afirmou o jogador.

Thiago Neves, que está recuperado de uma lesão na panturrilha, deve ser opção para Abel Braga no banco de reservas.

O técnico do Olimpia, Ever Almeida, que já conquistou dois títulos da Libertadores com o Olimpia quando jogava como goleiro, em 1979 e 1991, manteve o mistério sobre os jogadores que iniciarão a partida.

Almeida espera poder contar com o zagueiro Julio Manzúr, que corre contra o tempo para se recuperar a tempo para a partida.

"Vamos esperar até o último momento para definir a escalação, não queremos cometer erros. Por isso vamos esperar a avaliação da equipe médica", considerou o treinador.

A equipe terá dois desfalques certos: o lateral uruguaio Sebastián Ariosa, que está lesionado, e o volante Eduardo Aranda, que foi expulso no segundo tempo em São Januário.

A partida começará às 21h00 locais (22h00 no horário de Brasília) com a arbitragem do uruguaio Daniel Fedorczuk, auxiliado por seus compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino.

Olimpia: Martín Silva - Julio Manzur, Herminio Miranda, Salustiano Candia - Jorge Báez, Fabio Caballero (Alejandro Silva), Richard Ortiz, Richard Salinas, Juan Manuel Salgueiro - Fredy Bareiro e Juan Carlos Ferreyra. T: Ever Almeida.

Fluminense: Diego Cavalieri - Bruno, Leandro Euzebio, Digão, Carlinhos - Edinho, Jean, Wagner, Rhayner - Fred e Wellington Nem. T: Abel Braga.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade