PUBLICIDADE

Flu incia caminhada na Libertadores nesta quarta, contra o Caracas (VEN)

12 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Depois de muita espera, enfim a Copa Libertadores vai começar para Fluminense e Caracas. Na noite desta quarta-feira, às 22h, as duas equipes se enfrentam no Estádio Olímpico UCV, na capital venezuelana, para dar o pontapé inicial do Grupo 8 da competição internacional.

Pelo lado tricolor, o técnico Abel Braga optou por fazer mistério e não divulgou o time que vai começar jogando. A dúvida está no meio-campo. Abelão não sabe se coloca um trio de volantes (Edinho, Valencia e Jean) ou põe Wágner no time e deixa a equipe jogando de forma mais ofensiva.

A tendência é que este mistério continua até momentos antes da partida. Antes de viajar para a Venezuela, o comandante tricolor critiou a forma como acabou sendo feito o planejamento do Flu, já que o Carnaval e o clássico contra o Vasco acabaram atrapalhando bastante o grupo.

- Esta última semana, a nível de planejamento, foi muito ruim. Não treinamos com jogadores que foram para a Seleção, tivemos jogo no Carnaval, segunda viajamos. A equipe está definida na minha cabeça, mas poderia ter um planejamento melhor. O jogo é bem importante - disse.

O certo é que o Flu não poderá contar com o zagueiro Gum e o meia Deco. Apesar de já treinarem normalmente com o elenco, os dois tiveram lesões musculares no início da pré-temporada e ainda não disputaram uma partida sequer em 2013.

Caracas também faz mistério

Ciente da opção do técnico Abel Braga, o comandante do Caracas, Ceferino Bencomo resolveu também fazer mistério. O treinador fechou o treino desta terça-feira da equipe venezuelana e não deu pistas da equipe que deve começar jogando contra o Fluminense, na noite desta quarta.

A principal dúvida é se o zagueiro Julio Machado terá condições de jogo, já que ele se recupera de uma entorse no tornozelo direito. A equipe venezuelana é caracterizada pelo futebol rápido e um time bastante leve. O goleiro Alain Baroja lembrou que a partida será bem complicada.

- Sabemos que é um torneio internacional e o Caracas sempre entra buscando a classificação. Este ano buscamos a mesma coisa. Estamos convencido de que nosso trabalho está bom, mas que também teremos dificuldades contra o Fluminense - disse o goleiro Alain Baroja.

FICHA TÉCNICA

CARACAS (VEN) x FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico, em Caracas

Data/Hora: 13/2/2013, às 22h (de Brasília)

Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)

Auxiliares: Wilson Berrio (COL) e Rafael Rivas (COL)

CARACAS: Alain Baroja; Francisco Carabalí, Edwin Peraza, Andrés Sánchez e Rubert Quijada; Edgar Jiménez, Juan Guerra, Jesís Meza e Rómulo Otero; Dany Cure e Édder Farias - Técnico: Ceferino Bencomo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Edinho (Wágner) e Jean; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade