PUBLICIDADE

Flu sofre no Chile, mas vence Huachipato de virada na Libertadores

28 fev 2013 - 00h31
(atualizado às 00h33)
Compartilhar

Em jogo muito movimentado, o Fluminense perdeu muitas chances claras e chegou a ficar atrás no marcador, mas acabou vencendo por 2 a 1 no campo do atual campeão chileno, o Huachipato, nesta quarta-feira no estádio CAP de Talcahuano, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Taça Libertadores.

Braian Rodríguez abriu o placar para o time da casa nos acréscimos do primeiro tempo mas Wellington Nem, que desperdiçou uma chance inacreditável poucos minutos antes do gol chileno, deixou tudo igual aos 21 da etapa final e Wagner decretou a virada tricolor aos 31, poucos segundos depois de entrar em campo.

Com o triunfo, o tricolor carioca se redimiu da derrota por 3 a 0 que sofreu diante do Grêmio na semana passada em pleno Engenhão. Para completar a terceira rodada da chave, o time gaúcho receberá o Caracas na próxima terça-feira na Arena de Porto Alegre.

O Grupo 8 começou de forma inusitada, com 100% de aproveitamento para os times visitantes. Desta forma, o Flu lidera com três pontos de vantagem sobre as demais equipes.

O jogo desta quarta-feira foi disputado exatos três anos depois do terremoto que deixou 795 pessoas mortas no Chile, sendo que uma regiões mais atingidas foi justamente a de Concepción, cidade vizinha de Talcahuano.

O time chileno começou pressionando, valorizando a posse de bola e chegando com certa facilidade à área tricolor.

No entanto, a primeira chance clara foi do Fluminense, logo aos seis minutos de jogo, quando Thiago Neves rolou para Wellington Nem, que deixou Fred na cara do gol, mas o camisa nove chutou por cima.

A partir deste momento, o tricolor cresceu na partida e Thiago Neves desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar aos 18.

O meia recebeu um lançamento de Jean, o goleiro Veloso se jogou de forma estranha e furou ao tentar cortar com uma ‘voadora’, e a bola sobrou limpa na pequena área, mas o camisa 10 se atrapalhou na hora de arrematar e a zaga conseguiu afastar o perigo.

A torcida chilena voltou a levar um susto aos 35, quando Carlinhos avançou pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola foi em direção ao gol, raspando o travessão.

A maior chance tricolor veio logo no lance seguinte. Em mais um ótimo lançamento de Jean, Thiago Neves cruzou de primeira para Wellington Nem, que apareceu livre na pequena área, com o gol aberto, mas acabou acertando a trave, para desespero do técnico Abel Braga.

De tanto perder gols feitos, o Flu acabou sendo castigado nos acréscimos da primeira etapa, quando Braian Rodríguez recebeu um ótimo passe de Crovetto pela esquerda, dominou com categoria para se livrar da marcação de Leandro Euzébio e emendou com um chute cruzado de canhota no canto de Cavalieri.

Rodríguez já havia se destacado na primeira rodada ao ser o ‘carrasco’ do Grêmio, fazendo um gol e dando passe para a outro na vitória por 2 a 1 em Porto Alegre.

O tricolor voltou a pressionar depois do intervalo e Thiago Neves arriscou de fora da área logo no primeiro minuto, mas a bola passou raspando o travessão.

O Huachipato se contentava em amarrar o jogo, levando perigo apenas em bolas paradas. A estratégia quase deu certo aos 7, quando González cobrou falta na direita para Nuñez, mas o volante cabeceou para fora.

Aos 18, Abel tentou deixar o time mais ofensivo ao tirar o zagueiro Leandro Euzébio para colocar em campo o meia Rhayner.

A pressão tricolor acabou dando resultado três minutos depois, quando Wellington Nem se redimiu da chance inacreditável que perdeu na primeira etapa e empatou a partida.

O lance começou com uma boa triangulação entre Thiago Neves, Carlinhos e o próprio Nem, a bola chegou na área até Fred, que ajeitou com categoria para o camisa 11 balançar as redes com uma bomba do meio da área.

Fred quase fez o gol da virada dois minutos depois, mas cabeceou nas mãos do goleiro.

Os chilenos reagiram logo em seguida, mas Nuñez chutou por cima quando estava totalmente desmarcado na área.

Aos 31, Abel mexeu novamente no time ao colocar Wagner no lugar do Deco. A mudança não demorou para surtir efeito.O meia fez o gol da virada poucos segundos depois de entrar em campo ao pegar a sobra de uma bola mal afastada pela zaga do Huachipato depois de um bom trabalho de pressão do Fred.

O Flu sofreu bastante pressão nos minutos finais, mas conseguiu segurar o resultado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade