PUBLICIDADE

Flu visita o Huachipato (CHI) para desembolar o Grupo 8 da Libertadores

26 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

Depois de perder feio para o Grêmo na última rodada da Copa Libertadores, o Fluminense visita o Huachipato (CHI), nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio CAP, com o objetivo de desembolar o Grupo 8 da competição. Atualmente, as quatro equipes do grupo estão com três pontos e todas disputaram o mesmo número de jogos.

Ciente da importância da partida, o técnico Abel Braga resolveu não divulgar o time que vai começar jogando e manteve o mistério que fez contra o Caracas (VEN) e o Grêmio, outras duas partidas da equipe na competição internacional. As dúvidas no time titular estão apenas no meio de campo.

No treino desta terça-feira, o comandante não deu indícios de quem vai utilizar na criação das jogadas. Wágner, Thiago Neves, Deco e Rafael Sobis brigam por duas vagas. Os dois últimos, no entanto, largam na frente e tem mais chance de serem os titulares no Chile. Mas não há confirmação.

Logo após o treino de reconhecimento do gramado do Estádio CAP, o volante Jean explicou que o Flu precisa ter calma para jogar contra o rival.

- A questão é ir com cautela. No nosso time, o principal é ter posicionamento e organização. Sempre que perdemos isso, tomamos gols. Nosso foco principal é esse. Não errar passes e tomar cuidados. É isso que o Abel nos tem pedido muito - disse o volante Jean.

Mudanças no Huachipato

Após sofrer uma derrota em casa para o Caracas (VEN), na última rodada da Libertadores, é provável que o técnico Jorge Pellicer faça algumas mudanças na equipe que enfrenta o Fluminense, ambas no meio de campo da equipe chilena.

O volante Sandoval, titular nos dois primeiros jogos, pode dar lugar a Reyes. Mais à frente, Reynero talvez saia para a entrada de Nuñez. Tudo isso tem um motivo bastante claro: a equipe teve uma apresentação muito ruim diante do time venezuelano e está na penúltima posição do Campeonato Chileno. Em cinco jogos disputados, ainda não venceu nenhum.

Também por conta da fase da equipe, o estádio não deve receber um bom público na partida de logo mais. Ainda não há informações sobre o número de ingressos vendidos, mas a tendência é que o público seja menor do que o do jogo com o Caracas, que teve apenas três mil pessoas.

FICHA TÉCNICA

HUACHIPATO (CHI) X FLUMINENSE

Local: Estádio CAP, em Concepción (CHI)

Data/Hora: 27/2, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Saúl Esteban Laverni (ARG)

Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Iván Núnez (ARG)

HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Yedro, Sandoval (Reyes), Reynero (Nuñez) e Arrué; Falcone e Rodriguez - Técnico: Jorge Pellicer

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner); Wellington Nem, Rafael Sobis (Thiago Neves) e Fred - Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade