PUBLICIDADE

Fluminense 2013: equilíbrio na hora dos gols marcados

8 mar 2013 - 09h28
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

Quando se fala em gols do Fluminense, o torcedor e apaixonado por futebol ja remete em sua cabeça o nome de Fred. Porém, se depender de 2013, o goleador terá concorrências de peso para se ro artilheiro da equipe no ano. Nos primeiros 13 jogos neste temporada, o Flu balançou as redes adversárias em 23 oportunidades e quem esperava ver o camisa 9 sozinho no topo dos goleadores se enganou. Com quatro gols na temporada, Fred divide a ponta com Samuel, Wellington Nem e Wágner. Mostrando o equilíbrio da versão atual tricolor. No passado, por exemplo, nos mesmos 13 jogos, o capitão já tinha marcado cinco gols.

Assim como em 2012, Abel Braga tem revezado as equipes titular e reservas. Mesmo assim, no ano passado, Fred já tinha feito cinco gols, sendo seguido por Wellington Nem, Rafael Sobis, Deco e Araújo, todos com três gols. O capitão, inclusive, vinha sobrando, assim como Deco, e fizeram a diferença nos jogos contra o Boca Juniors (ARG), na Bombonera pela Libertadores e na final da Taça Guanabara contra o Vasco.

Neste ano, o reserva que mais está se destacando na hora de marcar é Wágner, que tem sido decisivo em jogos importantes. Samuel, também aproveitou a brecha. Apesar de não ter jogado nenhum jogo com grande importância, o camisa 31 marcou duas vezes no Campeonato Carioca.

Já em 2012, os reservas tinham mais chances de marcar, até porque a equipe já tinha feito 26 gols. Araújo, e Rafael Sobis eram os destaques e Wellington Nem a revelação, já que conquistou a vaga de titular aos poucos.

Falando em Wellington Nem, o jogador está mostrando mais uma vez que costuma ter inícios arrasadores. Em 2013, balançou as redes quatro vezes, porém, diferentemente do ano passado, o camisa 11 foi poupado em algumas partidas e foi decisivo em jogos quando precisou.

Quem também parece que gosta de marcar no início de temporada são os zagueiros Leandro Euzébio e Anderson. Nso dois anos, a dupla marcou uma vez nos 13 primeiros jogos. Enquanto a surpresa de 2012 balançando as redes foi Thiago Carleto, hoje no São Paulo, com dois gols, neste ano é Marcos Júnior que já deixou sua marca em duas chances.

Completando a lista de goleadores das duas temporadas, Jean marcou dois gols em 2013 e Rafael Moura, no Internacional hoje em dia, marcou o mesmo número de gols em 2012, enquanto Matheus Carvalho, emprestado ao Joinville, fez uma vez.

GOLS DO FLUMINENSE NOS PRIMEIROS 13 JOGOS EM 2012

JOGADORGOLSFred5Wellington Nem3Deco3Rafael Sobis3Araújo3Rafael Moura2Thiago Carleto2Thiago Neves2Anderson1Leandro Euzébio1Matheus Carvalho1GOLS DO FLUMINENSE NOS PRIMEIROS 13 JOGOS EM 2013

JOGADORGOLSFred4Wellington Nem4Wágner4Samuel4Jean2Marcos Júnior2Thiago Neves1Leandro Euzébio1Anderson1

O equilíbrio tricolor nesta temporada é mais gritante do que no ano passado. Nos 13 primeiros jogos, são seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em 2012, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Apesar de números próximos, o início deste ano parece ser um pouco mais equilibrado do que o de 2012. Porém, neste momento há um ano atrás, o Tricolor já era campeão da Taça Guanbara, enquanto a versão 2013 ainda está patinando um pouco. Agora é esperar pelos próximos capítulos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade