PUBLICIDADE

Libertadores

Fluminense detona condições do gramado em Caracas: "impraticável"

14 fev 2013 - 08h04
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Abel Braga culpou administração da Universidad Central da Venezuela, dona do estádio utilizado</p>
Abel Braga culpou administração da Universidad Central da Venezuela, dona do estádio utilizado
Foto: AP

Em um dos grupos mais equilibrados da Copa Libertadores da América, o Fluminense deu um passo importante ao vencer o Caracas-VEN fora de casa. Com o triunfo na estreia, o time carioca vai mais confiante para encarar o Grêmio na segunda rodada, mas espera não encontrar mais um gramado como o do Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela.

O primeiro a externar a indignação com o estado do campo de jogo foi Edinho. Campeão da competição em 2006 pelo Internacional, o volante valorizou o resultado na primeira partida e disparou contra o estádio em entrevista à Fox Sports. "Sempre é um pouco difícil jogar estreia, principalmente em um campo horrível para se jogar futebol", afirmou o meio campista.

Mais duro do que Edinho, Abel Braga foi mais longe e criticou a universidade responsável pela administração do estádio. Para o treinador, uma competição do porte da Libertadores não deveria aceitar gramados tão ruins como o de Caracas.

"É simplesmente impraticável jogar neste campo. Favorece a equipe deles, pois são sabem pressionar, já que precisa dar dois ou três toques para dominar. Na minha carreira, na Libertadores, dificilmente vi um campo desse. O Caracas não tem culpa, é um campo da universidade. Rúgbi é jogado aqui, jogo de professor contra aluno também. Tem de tudo. Aí você vem na competição mais importante da América e tem um campo que desfavorece claramente a equipe mais técnica", reclamou o técnico.

Com críticas mais leves, o goleiro Diego Cavalieri preferiu exaltar as qualidades da equipe na partida desta quarta-feira. "Lutamos, brigamos, conseguimos uma vitória importante, já que nosso segundo confronto é diante do Grêmio. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Grêmio, o que aumenta a importância da vitória de hoje. O importante é que lutamos e que conseguimos superar as dificuldades, principalmente o gramado", analisou o arqueiro tricolor.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade