0

Fluminense encara o Huachipato (CHI) para se aproximar de classificação

5 mar 2013
19h31
atualizado às 19h32

De olho em se aproximar da classificação para a segunda fase da Copa Libertadores, o Fluminense enfrenta o Huachipato (CHI), nesta quarta-feira, no Engenhão, pela quarta rodada do grupo 8 da competição internacional. Com um jogo a mais que Grêmio e Caracas (VEN), a equipe carioca lidera o grupo, com seis pontos. Os chilenos estão na lanterna, com três.

Assim como no jogo da semana passada, em Concepción, o Tricolor terá força máxima na partida. Após ficar fora contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, o zagueiro Leandro Euzébio treinou bem nesta terça-feira e está confirmado como titular. O desfalque fica por conta de Anderson, mas com o retorno do camisa 3 ele já iria para o banco de qualquer forma.

Nos bastidores das Laranjeiras, existe uma leve pressão por uma vitória nesta quarta, já que o resultado positivo pode deixar o clube perto da vaga nas oitavas de final e apagar a eliminação para o Vasco, na Taça Guanabara, no último sábado. Ciente de que a partida não será nada fácil, o volante Jean lembrou que os chilenos precisam da vitória.

- Situação um pouco diferente do que aconteceu lá. Eles vão vir pra cima, atrás dos três pontos. Temos que ter cuidado com o posicionamento deles. Vai mudar, mas não muito. Muda um pouco pela força do nosso time, que eles viram lá, criamos situações de gol e viramos. Temos que estar atentos os 90 minutos - disse o volante.

No lado do Huachipato, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na partida da semana passada contra o Fluminense, em Concepción. A única dúvida fica por conta do apoiador Arrué, um dos destaques da equipe. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo daquela partida e poupado do jogo do fim de semana. Se ficar fora, González deve entrar.

Nesta terça-feira, a equipe chilena treinou no campo anexo do Engenhão. O técnico Jorge Pellicer não quis confirmar o time que vai começar jogando e não deu indícios de nada durante o treino. Ainda assim, deixou claro que a única dúvida é mesmo entre os meias Arrué e González.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X HUACHIPATO (CHI)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 6/3/2013, às 22h

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.

Huachipato: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Reyes, Sandoval, Arrué (González) e Nuñez; Falcone e Rodríguez - Técnico: Jorge Pellicer

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade