PUBLICIDADE

Fluminense encara Vasco com equipe principal, sem clima de Carnaval

7 fev 2013 - 12h25
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

O Carnaval no Brasil começa neste sábado. Porém, para o Fluminense, o ensaio para a folia é outro. Será no clássico contra o Vasco, no Engenhão. A partida servirá como treino de luxo para Abel Braga preparar os titulares visando à estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira de cinzas, contra o Caracas, na Venezuela.

O treinador, inclusive, já está observando a forma como os venezuelanos jogam e irá passar instruções aos jogadores antes da viagem para a Venezuela, dia 11, em plena segunda-feira de Carnaval.

Para o clássico, Abel poderá ter quase todos os titulares à disposição – Gum e Deco desfalcam por lesão, enquanto Wellington Nem é dúvida (veja mais ao lado). Apesar de o domingo ser de folga para o elenco, as comemorações, segundo os jogadores, serão mais contidas.

– Temos no meio do campeonato o Carnaval. Abel Braga deixou bem claro que não vai impedir ninguém de sair. Estarei descansando, porque será muito em cima da partida com o Caracas. Acho que todos os atletas vão encarar com bastante seriedade para fazer um bom jogo na Venezuela – garantiu o zagueiro Leandro Euzébio.

O atacante Rafael Sobis é outro que não pensa em folia, até por não ser muito fã de samba.

– Não sou muito de Carnaval. Todo mundo sabe que não sou dessa batida. Só na hora vou saber o que fazer – afirmou.

Apesar de a partida contra o Vasco ser um teste para os titulares, Sobis encara este clássico com total seriedade.

– Sabemos que será um jogo complicado e temos de entrar para vencer. Desde que este grupo do Fluminense começou a vencer, pensamos assim. Esse é o objetivo. A Libertadores é depois. Será um jogo fundamental para classificação – afirmou.

É inegável que vencer um clássico aumenta o moral da equipe para a estreia na Libertadores. Em meio ao Carnaval, o Tricolor está pronto para enfrentar o Vasco. Sem extrapolar na folia...

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade