1 evento ao vivo

Fluminense estuda expandir projeto Guerreirinhos para os EUA

25 mar 2013
13h25

Visando a internacionalização da marca, o Fluminense está estudando uma forma de entrar com o seu projeto de escolinhas, o "Guerreirinhos", no mercado norte-americano. O presidente Peter Siemsen lembrou que o clube vai viajar até os Estados Unidos no meio do ano, quando os campeonatos param de forma oficial para a disputa da Copa das Confederações.

- Estamos avançando bastante na América Latina, ocupando um mercado que já existe. Nos Estados Unidos, estamos explorando um novo mercado, de forma individual. Entendemos que pode se tornar uma forma perene, seja com a Major League Soccer (MLS), com o Orlando City e a Disney. Inclusive, queremos por um núcleo de escolinhas nos Estados Unidos - disse à Rádio Tupi.

O Tricolor fará um período de treinos na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 21 de junho, no CT do Orlando City. No dia 22, o Tricolor vai enfrentar o Orlando City, que disputa a USL Pro, equivalente à terceira divisão do futebol dos EUA, em amistoso no Citrus Bowl.

Além disso, o time de juniores do clube está nos EUA disputando a Dallas Cup. No último domingo, a molecada de Xerém estreou com vitória na competição, vencendo o Tigres (MEX) por 3 a 0. Nesta segunda, os garotos voltam a campo para encarar o Aaalborg, da Dinamarca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade