PUBLICIDADE

Fluminense fecha parceria com Espanyol (ESP) e Légia Varsóvia (POL)

19 mar 2013 - 18h34
Compartilhar

O Fluminense anunciou, nesta terça-feira, uma parceria com dois clubes da Europa: o Espanyol (ESP) e o Légia Varsóvia (POL). Também nesta terça, o presidente do clube polonês, Boguslaw Lesnodrski, e mais dois diretores, Jacek Mazurek e Dominik Ebebenge, visitaram as Laranjeiras, se reuníram com o presidente Peter Siemsen e conheceram as instalações da sede tricolor.

Empolgado com a parceria, Peter elogiou a parceria e lembrou que será muito importante contar com jogadores na equipe polonesa. Tudo isso faz parte do plano de internacionalização da marca, um dos grandes pilares da administração do atual presidente do clube.

- Esta parceria é muito importante para o Fluminense. A Polônia tem um futebol muito forte e reconhecido no mundo inteiro. Ter jogadores nossos no futebol polonês será fantástico. Será positivo para nós por dois caminhos que temos trabalhado muito: a internacionalização da nossa marca, com foco no fortalecimento no mercado europeu, e, pelo lado técnico, o reconhecimento do Fluminense como um grande formador de atletas - disse, ao site oficial do Flu.

O presidente polonês, Boguslaw Lesnodrski, optou por elogiar a 'atmosfera' das Laranjeiras e comemorar o acerto da parceria com o Fluminense.

- Minha impressão foi muito boa. O Fluminense é um clube muito tradicional, tem uma atmosfera muito boa. Esta parceria será importante para que possamos trocar ideias e negociar jogadores. Será tanto uma janela para a gente no Brasil como uma janela para o Fluminense na Europa - disse o presidente polonês.

Em relação ao Espanyol, ainda não houve visita, mas a parceria foi firmada por cinco anos. A equipe é da cidade de Barcelona e disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Há possibilidade de os clubes firmarem acordo para formação e cessão de atletas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade