PUBLICIDADE

Fluminense massacra Huachipato no primeiro tempo, mas cede empate

6 mar 2013 - 23h58
(atualizado em 7/3/2013 às 00h10)
Compartilhar

Apesar de Fred voltar a marcar após três jogos, o Fluminense frustrou os pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram no Engenhão, nesta quarta-feira, ao desperdiçar um caminhão de gols e apenas empatar com o Huachipato (CHI) em 1 a 1 pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores.

Com o placar, o Tricolor reassume a liderança do grupo 8 com sete pontos, ultrapassando o Grêmio, que tem seis, mas um jogo a menos. Já o Huachipato fica na terceira posição com quatro pontos ganhos.

PRIMEIRO TEMPO

Massacre. Se é possível definir a primeira parte do jogo com uma palavra, essa é a descrição perfeita. O jogo era de Libertadores (o baixo número de faltas demonstrou isso), mas parecia de Campeonato Carioca. O Fluminense simplesmente não saiu do campo do Huachipato enquanto não conseguiu o primeiro gol.

Com 17 minutos, já haviam sido chutadas cinco bolas perigosas pelo lado Tricolor, enquanto que apenas uma pelos visitantes. Que nem tão assustadora foi, numa falta cobrada por Sandoval. O time chileno veio todo atrás, se defendendo muito, mas mesmo assim, permitia que o Flu trocasse quantos passes queria.

Thiago Neves e Deco eram os melhores do time, mas o resto da linha de frente Tricolor - municiada pelo lateral Carlinhos - também faziam ótima partida e massacravam os fracos adversários, que chegaram a dar trabalho no jogo do primeiro turno, semana passada.

Aos 26, quase uma ''injustiça'' com o Huachipato. Thiago Neves chutou de longe e acertou a trave, sem a bola ter pego em ninguém, mas o árbitro deu escanteio. Na cobrança, após confusão na área, gol de Gum, bem anulado por impedimento. Mas o gol tinha que vir e veio. De forma justa.

Labrín recuou para o goleiro Veloso, que foi dar um chutão, mas pegou errado na bola. Ele até consertou aplicando um lençol em Deco, só que quando foi dar o chute para afastar a bola, acertou seu companheiro de equipe e a pelota voltou para o próprio Deco, livre. O meia foi puxado antes de finalizar e o árbitro deu pênalti, convertido por Fred, que não marcava há três jogos.

SEGUNDO TEMPO

Sem motivo aparente, o Fluminense trocou a estratégia de atacar em demasia para segurar o jogo. Wellington Nem até teve boa chance logo aos sete, mas o time parou de ocupar os espaços no campo ofensivo.

Abel Braga ficou louco do lado de fora do campo e mandou o time para frente, falando que 'um a zero não é placar'. E ele estava certo. Carlinhos cometeu falta próxima à meia-lua e, após rebote da barreira, Arrué deu um drible fantástico deixando dois marcadores para trás ao mesmo tempo. O meia chutou de direita e Gum afastou mal. Nuñez agradeceu e mandou para as redes.

Faltando 20 minutos para o jogo acabar, começou o famoso ataque contra defesa. O Time de Guerreiros partia para cima e dava espaços para o perigoso time do Huachipato, que melhorou consideravelmente nas trocas de passe no segundo tempo.

Carlinhos lançou bola maravilhosa para Thiago Neves, que ajeitou de peito para Fred. O artilheiro dominou e chutou bem, mas o goleiro Veloso operou milagre, se redimindo da falha clamorosa na primeira etapa.

Na base do abafa, o Flu erguia muitas bolas na área e tentava de todas as maneiras, mas o empate permaneceu no placar, frustrando os pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram ao Engenhão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 HUACHIPATO (CHI)

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 6/3/2013, às 22h

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

Renda/Público: R$ 261.980,00 / 10.991 pagantes

Cartões Amarelos: Carlinhos e Digão (FLU);

Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Fred, aos 30'/1ºT (1-0); Nuñez, aos 25'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rhayner - 32'/2º), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner - 24'/2ºT); Thiago Neves (Samuel - 47'/2º), Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.

HUACHIPATO (CHI): Veloso; Aceval, Labrín, Muñoz e Crovetto; Nuñez, Yedro, Rodríguez (Arrué - 22'/1ºT) e Reyes; Falcone (Llanos - 19'/2ºT) e Brian Rodríguez. - Técnico: Jorge Pellicer

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade