PUBLICIDADE

Fluminense pode jogar sem centroavante contra o Atlético-PR

24 jul 2014 - 11h17
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cristovão Borges testou uma nova alternativa tática no treinamento realizado na manhã dea última quarta-feira nas Laranjeiras e que pode ser utilizada já neste domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Na atividade, o volante colombiano Valencia entrou na equipe e formou o meio de campo ao lado de Jean, Cícero, Wágner e Conca. Ao analisar o contexto atual, é possível imaginar que Walter possa deixar o time para que o Fluminense atue num 4-5-1, cenário no qual não haverá atacante fixo e apenas Rafael Sobis mais adiantado.

Além do citado treinamento, a especulação é viável em decorrência do desempenho do próprio Walter nos últimos jogos. Substituído no intervalo das duas partidas que ocorreram desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo, ele admitiu não estar no melhor momento.  Além disso, o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, confirmou que Walter está num nível físico abaixo dos demais atletas.

Nos confrontos contra Criciúma e Santos, Cristovão mostrou ter ficado incomodado com certa falta de agressividade da equipe sem a bola e também de profundidade quando tinha a posse. Situação que foi resolvida apenas na segunda etapa contra o time alvinegro, quando o Fluminense conseguiu se impor.

É importante salientar que Cristovão ainda não definiu o time. O treino realizado foi apenas um ensaio. No entanto, com Valencia, Cícero e Jean, Conca e Wágner podem ter mais liberdade. Hoje existe uma dúvida e, ao menos com o elenco atual, existem mais possibilidades para o time tricolor atuar.

De folga no meio de semana, Fluminense treina para Brasileiro:
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade