PUBLICIDADE

Fluminense se aproveita da 34ª rodada e já pode ser campeão domingo

5 nov 2012 - 10h04
Compartilhar

A 34ª rodada do Brasileirão marcou o primeiro rebaixamento para a Série B de 2013, do Atlético-GO, mas também serviu para mostrar que o título já pode ser conquistado na próxima rodada pelo Fluminense, assim como o rebaixamento do Palmeiras.

Com o empate por 1 a 1 do Flu com o São Paulo, em frente ao maior público do Nacional, no Morumbi, e a derrota do Atlético-MG para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, o Tricolor carioca pode garantir a taça se derrotar o Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente (SP), e o Galo não vencer o Vasco, em São Januário, no mesmo dia.

São Paulo e Fluminense empatam em jogo disputado

O êxtase do torcedor tricolor pode contrastar com a tragédia do palmeirense, já que uma derrota do Verdão aliada à vitória de Bahia e Portuguesa, que agora somam 40 pontos, contra os 33 dos paulistas, pode ser a pá de cal para o rebaixamento.

Nesta rodada, o Palmeiras até jogou bem, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo, com dois gols do atacante Barcos, que atingiu sua meta de 27 gols na temporada. O resultado praticamente tira o Bota da luta por uma vaga na Libertadores, já que possui agora 51 pontos, contra 59 do São Paulo, o primeiro no G4.

Dos outros clubes que também lutam contra o rebaixamento, o Sport derrotou o Vasco por 3 a 0, em São Januário, e mantém as esperanças de escapar. Isso porque chegou aos 36 pontos, enquanto que Bahia e Portuguesa têm quatro pontos a mais. O Bahia superou a Lusa no Canindé por 1 a 0, após falha do goleiro Dida, e puxou a equipe paulista para a luta contra o descenso.

Quem já deu adeus à Série A foi o Atlético-GO, que perdeu para o Corinthians por 2 a 0, em Taguatinga, e disputará a Série B em 2013. O Figueirense, penúltimo na competição, perdeu por 1 a 0 no sábado para o Flamengo, que fez sua torcida respirar ao deixar a zona perigosa.

Apesar da emoção dos que lutam na parte de cima e na de baixo da tabela, a melhor atuação individual ocorreu justamente em um confronto que nada valia: Cruzeiro 0 x 4 Santos. Com três gols e uma assistência, Neymar deu mais um show e destruiu a Raposa, sendo aplaudido até pela torcida rival. O Peixe subiu para nono, enquanto o time do técnico Celso Roth despencou quatro posições para 13º, com 43 pontos, aproximando-se perigosamente da zona de rebaixamento.

No sábado, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e também está praticamente com sua vaga na Libertadores garantida ao chegar aos 63 pontos. A briga agora é com o Atlético-MG pela segunda posição no Nacional, que vale uma vaga na fase principal da Libertadores, enquanto que o terceiro e quarto lugares dão vaga na primeira fase.

No último jogo, o Náutico recebeu o Internacional e venceu por 3 a 0, nos Aflitos. O Timbu subiu duas posições e o Colorado caiu três e ocupam agora a 11ª e oitava posições, respectivamente. O Inter ainda aguarda o julgamento do STJD, dia 8, sobre a confusão da arbitragem na partida contra o Palmeiras, para saber se continuará com os três pontos da vitória ou se precisará enfrentar novamente o time paulista.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade