3 eventos ao vivo

Fluminense titular estreia com vitória na temporada: 3 a 0 sobre o Quissamã

2 fev 2013
21h25
atualizado às 21h28

Em sua estreia na temporada, o time considerado titular do Fluminense venceu o Quissamã por 3 a 0, com gols de Jean, Wagner e Fred. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 11 pontos, assumiu a liderança do Grupo B. Para seguir na ponta ao término da quinta rodada, precisa torcer contra o Flamengo, que tem 10 pontos e enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo.

Dos jogadores considerados titulares, somente os lesionados Gum, Deco e Welington Nem não atuaram. Fora isso, Abel Braga colocou, pela primeira vez no ano, força máxima em campo.

Até a partida deste sábado, um ou outro jogador havia atuado. Fred, por exemplo, ficou no banco de reservas na última rodada. Agora como titular, procurou comandar as jogadas ofensivas do time, sempre presente entre os zagueiros rivais. Mas foi de fora da área que chegou mais perto de marcar na etapa inicial. Acertou um chutaço de longe, mas parou no goleiro Ricardo, que desviou para escanteio.

Outro astro do time, Thiago Neves, também chegou perto do gol na etapa inicial. Foi dele o primeiro lance de perigo da partida. Aos 3 minutos, cobrou falta para a área e, sem desvio de ninguém, complicou a vida do goleiro rival, que pegou no reflexo.

Na jogada seguinte, o Quissamã teve sua única chance de gol no primeiro tempo, em um dos raros cochilos do sistema defensivo tricolor. Em um rápido contra-ataque, Bruno Neves foi à linha de fundo e chutou cruzado. Diego Cavalieri defendeu, a bola ainda sobra para Thiago Trindade, que acabou sendo desarmado pela zaga.

Com Valencia na proteção da zaga, o Quissamã não conseguiu criar as jogadas de ataque pelo meio. Ele ainda deu boa cobertura para que Jean surgisse como elemento surpresa na frente sem prejudicar o sistema defensivo.

E foi do próprio Jean, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, o primeiro gol tricolor. Solto em campo, foi premiado com um golaço de falta, no último minuto do primeiro tempo. Acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ricardo.

O segundo começou sem mudanças. O Fluminense continuou comandando as principais jogadas de ataque, dando poucos espaços ao Quissamã.

Abel mexe na estrutura do time

Logo nos primeiros minutos, Carlinhos surgiu como principal saída para o ataque, trabalhando bem com Rafael Sobis pela esquerda. Faltou caprichar no toque final.

Pelo lado do Quissamã, Bruno Neves ainda tentou levar algum perigo ao gol defendido por Diego Cavalieri. Aos 18, acertou uma bomba de fora da área, mas o goleiro tricolor defendeu com segurança. O time ainda tentou chegar pelos lados do campo, bom bolas alçadas na área, mas sem conseguir vencer a zaga do Flu pelo alto.

Quando o time deu sinais de que não conseguiria mais impor o mesmo ritmo dos minutos iniciais, Abel mexeu na estrutura do time. Primeiramente, tirou Rafael Sobis para a entrada de Wagner. E o camisa 19 não demorou a aparecer. As 28, após bonita tabela com Fred, ele acertou um chute seco, rasteiro, no canto do goleiro rival, ampliando o placar: 2 a 0 Fluminense.

Um minuto depois, Abel tirou mais um atacante (Marcos Júnior) e colocou Felipe em campo. Com isso, o Maestro ficou responsável pela armação das jogadas e Thiago Neves teve mais liberdade para atacar.

A dupla Wagner/Felipe ainda participou diretamente do terceiro gol do Fluminense. Após toque de Wagner, Felipe, de carrinho, tentou desviar para a área, mas a bola parou na mão do defensor do Quissamã. Pênalti para o Tricolor, convertido com categoria por Fred. Foi o primeiro gol do capitão nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

QUISSAMÃ 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Data-Hora: 2/2/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)

Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

Público/Renda: 4.600 pagantes / R$ 80.830,00

Cartões amarelos: Marquinho, Rinaldo (QUI), Bruno Reis (QUI ) e Pedrinho (QUI); Digão (FLU), Valencia (FLU) e Diego Cavalieri (FLU)

GOLS: Jean, 45'/1ºT (0-1); Wagner, 28'/2ºT (0-2);

QUISSAMÃ: Ricardo, Bruno Reis, Edson, Juan e Thiago Reis; Ricardinho, Bruno Neves, Cleiton e Marquinho (Pedrinho, aos 35'/2ºT); Thiago Trindade (John, aos 35'/2ºT)e Rinaldo (Fabrício, aos 13'/2ºT) - Técnico: Marcelo Buarque.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Edinho, aos 29'/2ºT), Jean e Thiago Neves; Marcos Júnior (Felipe, aos 29'/2ºT), Rafael Sobis (Wagner, aos 18'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade