PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense vê próximos jogos como decisivos: "não podemos mais vacilar"

7 mar 2013 - 00h31
(atualizado às 01h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Neves foi muito acionado pelos jogadores do Fluminense e chegou a acertar a trave do Huachipato
Thiago Neves foi muito acionado pelos jogadores do Fluminense e chegou a acertar a trave do Huachipato
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Fluminense já contabilizava os três pontos da vitória sobre o Huachipato. Faltou atuar todo o jogo sem cochilar. Porque o time carioca, apesar de ter mostrado ampla superioridade durante toda a partida, relaxou e deixou os chilenos empatarem. Desperdiçou mais dois pontos em casa e colocou sob risco a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Logo depois do apito final, os jogadores do time carioca já passaram a pensar nos dois jogos que faltam para completar o Grupo 8 – Grêmio, em Porto Alegre, e Caracas, no Rio de Janeiro. E classificaram as partidas como decisivas.

"“Fico triste pelos dois pontos que deixamos. Era uma vitória importante até pelo nosso próximo adversário (o Grêmio). Temos duas decisões agora. A gente não pode mais vacilar para não deixar a classificação escapar", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O técnico Abel Braga estava desolado. Lembrou que a equipe estaria praticamente classificada com uma vitória. E concordou com a tese de Cavalieri.

"Os dois pontos que perdemos poderiam dar a possibilidade de nem precisar pontuar nos últimos dois jogos seguintes para nos classificarmos. Agora nos retardamos bastante. Colocamos uma responsabilidade muito maior para os últimos jogos", afirmou o treinador.

Mesmo com o resultado ruim, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores, com sete pontos. Mas a equipe tem um jogo a mais que o Grêmio, que vem na segunda colocação, com seis. O Huachipato ganhou sobrevida na competição com o empate: agora tem quatro pontos, um a mais que o lanterna Caracas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade