PUBLICIDADE

Focados na 'Champions', Real e Barça jogam em casa pelo Espanhol

4 abr 2013 - 14h58
Compartilhar

Dificilmente algum atleta ou um dos treinadores diria isto com todas as letras, mas se pudessem, Barcelona e Real Madrid não disputariam seus jogos do fim de semana, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e iriam diretamente para as partidas de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Os dois times deram passos importantes rumo às semifinais do torneio continental. O Barça obteve um empate em 2 a 2 com o Paris Saint-Germain na França e decidirá seu futuro na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Real, que venceu o Galatasaray por 3 a 0 em Madri irá a Istambul tentar confirmar a classificação.

No Espanhol, faltando nove rodadas para o fim, a equipe catalã e já faz contagem regressiva para o título. São necessárias cinco vitórias para ser campeão sem depender de outros resultados. A primeira delas pode vir neste sábado, quando os comandados do técnico Tito Vilanova enfrentarão o Mallorca, penúltimo colocado, no estádio Camp Nou.

De volta ao comando do time após se tratar em Nova York de um câncer, Vilanova teve sua lista de desfalques "engordada" no empate em Paris. O atacante Lionel Messi sofreu uma lesão na coxa direita e será baixa por pelo menos uma semana. Já o volante Javier Mascherano machucou o joelho direito e parará por um mês e meio.

Os argentinos se juntam no departamento médico ao zagueiro Carles Puyol, o lateral-esquerdo Adriano e o atacante Pedro Rodríguez, que sequer foram à França.

O Mallorca, por sua vez, perdeu os dois últimos jogos e ocupa a 19ª posição, com 24 pontos, a três de sair da zona de rebaixamento. No último domingo, a equipe foi derrotada em casa para o lanterna Deportivo La Coruña.

Vice-líder, a 13 pontos do Barcelona (75 a 62), o Real já jogou a toalha não faz muito no campeonato além de cumprir tabela. A disputa pelo segundo lugar com o Atlético de Madrid, que aparece um ponto atrás, interessa mais ao rival.

No sábado, o time do técnico José Mourinho receberá o Levante, décimo colocado. O treinador português confirmou depois da vitória sobre o Galatasaray que poupará alguns atletas.

Os únicos que normalmente são titulares e estão confirmados para o duelo pelo Espanhol são o zagueiro Sergio Ramos e o volante Xabi Alonso, suspensos do segundo jogo com o time turco.

O outro representante da Espanha na 'Champions', o Málaga, fará também no sábado um confronto direto com a Real Sociedad pela quarta colocação do campeonato, que dá vaga na próxima edição da competição internacional.

A equipe de San Sebástian, que jogará em casa, tem 48 pontos, um a mais que o adversário, que na quarta-feira empatou sem gols com o Borussia Dortmund no estádio La Rosaleda, em Málaga.

Terceiro colocado, o Atlético de Madrid fará um confronto madrilenho com o Getafe no domingo, no estádio Coliseum Alfonso Perez. O time dos brasileiros Filipe Luis, Miranda e Diego Costa quer aproveitar que o foco do Real está na Liga dos Campeões para reassumir a vice-liderança.

Na parte de baixo da tabela, o La Coruña sonha com uma arrancada para evita o segundo rebaixamento em três anos. A equipe está com o moral elevado por ter vencido dois adversários diretos, Celta de Vigo e Mallorca, e no sábado receberá mais um deles, o Zaragoza (17º). Caso vença, o Deportivo deixará a zona de descenso.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Granada - Betis.

Sábado.

Real Sociedad - Málaga.

Real Madrid - Levante.

Deportivo La Coruña - Zaragoza.

Barcelona - Mallorca.

Domingo.

Celta de Vigo - Rayo Vallecano.

Osasuna - Espanyol.

Getafe - Atlético de Madrid.

Valencia - Valladolid.

Segunda-feira.

Sevilla - Athletic Bilbao.

EFE   
Compartilhar
Publicidade