0

"Foi um resultado de muito mérito", diz técnico de Seleção após prata

28 out 2011
01h04
atualizado às 10h31

Renato Pazikas
Direto de Guadalajara (México)

A Seleção Brasileira feminina de futebol conquistava o ouro dos Jogos Pan-Americanos até os 43min do segundo tempo. No entanto, tomou um gol no final e perdeu a primeira colocação para o Canadá, nos pênaltis. Apesar da frustração, o técnico Kleiton Lima valorizou a campanha, especialmente por conta dos desfalques das grandes estrelas, Marta e Cristiane, da competição no México.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Não é um resultado para se preocupar, é um resultado de muito mérito. Esse Pan-Americano foi totalmente contrário ao do Rio. Trouxemos uma equipe mesclada, sem oito titulares da Copa do Mundo. Provamos que o Brasil briga de igual para igual com qualquer equipe do mundo", afirmou o treinador, que procurou minimizar a derrota inesperada e ocorrida apenas nos pênaltis.

"Futebol é assim. Em uma fração de segundo, algo muito real, que estava bem perto, escapa. Não é momento de achar quem falhou. Poderíamos ter matado o jogo, mas elas estavam exaustas. O time jogou bem. Na prorrogação, o time estava desgastado, não conseguiu aguentar", explicou o treinador.

O desgaste físico prejudicou muito a Seleção Brasileira na decisão dos Jogos Pan-Americanos. Depois de abrir o placar logo no início do jogo com Debinha, a equipe teve a oportunidade de confirmar a medalha de ouro na segunda etapa; mas abusou de perder chances e acabou sofrendo o empate no final - Sinclair anotou o tento. Após a igualdade na prorrogação, o time falhou nos pênaltis, perdeu por 4 a 3 e ficou com a prata.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra , e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter .

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Terra

compartilhe

publicidade
publicidade