2 eventos ao vivo

Fora da UTI, Pelé mantém evolução e fará nova avaliação

2 dez 2014
19h38
atualizado em 9/12/2014 às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Pelé prossegue internado em São Paulo</p>
Pelé prossegue internado em São Paulo
Foto: Lucas Landau / Reuters

O ex-jogador Pelé continua com boa evolução clínica e sob cuidados em unidade semi-intensiva, e na quarta-feira de manhã passará por nova avaliação da função renal, segundo boletim médico divulgado no final da tarde desta terça-feira. O tricampeão mundial com a Seleção Brasileira segue sem febre e com condições hemodinâmicas e respiratórias normais.

"(Pelé) recebe a medicação antibiótica por via endovenosa. A aceitação alimentar está adequada", informou o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde ele está internado desde o dia 24.

Nesta terça-feira, Pelé passou do tratamento intensivo para o semi-intensivo e passou mais um dia sem ser submetido a suporte renal, tratamento que foi necessário de quinta-feira até domingo, segundo os médicos.

De acordo com boletim divulgado nesta manhã, Pelé caminha pelo quarto, está lúcido, e se alimentando bem. Ele permanece no mesmo leito. O ex-jogador tem apenas um rim, após retirar um dos órgãos há "muitos anos", segundo seu assessor pessoal, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito.

O tricampeão mundial em 1958, 1962 e 1970 já havia sido internado no Hospital Albert Einstein em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário. Ele recebeu alta no dia 15.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade