1 evento ao vivo

Fora de casa, Braga empata com Rio Ave e mantém quarta posição

18 fev 2013
19h10
atualizado às 19h49
  • separator
  • comentários

Em duelo direto pela quarta posição do Campeonato Português, o Braga conseguiu segurar um empate por 1 a 1 fora de casa com o Rio Ave e se manter no posto. Hassan marcou para a equipe anfitriã, mas o brasileiro Alan fechou o marcador e deu o importante ponto ao Braga. 

<p>Alan marcou o gol que manteve o Braga em quarto lugar</p>
Alan marcou o gol que manteve o Braga em quarto lugar
Foto: AFP

Empurrado pela torcida, o Rio Ave conseguiu abrir o placar logo aos 3min de jogo. Ukra fez a jogada pela direita e tentou o cruzamento para Tarantini; o zagueiro Sasso tentou cortar, mas a bola sobrou para Hassan, que apenas completou para o gol e fez o primeiro do time da casa.

O Braga igualou o marcador ainda na etapa inicial. Márcio Mossoró invadiu a área, foi derrubado pelo volante Wires, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Alan mostrou tranquilidade, deslocou o goleiro e definiu o placar.

Como resultado, o Braga fica no quarto lugar, com 31 pontos - quatro a menos que o Paços de Ferreira, terceiro colocado na última vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O Rio Ave, por sua vez, vem logo em seguida, na quinta posição, com 29. Porto e Benfica, desgarrados dos demais clubes, possuem 49 pontos nas duas primeiras colocações. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade