PUBLICIDADE

Fora de casa, La Equidade vence Trujillanos por 1 a 0 na Copa Sul-Americana

31 jul 2013 - 02h04
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

Mesmo atuando fora de casa, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o La Equidade, da Colômbia, venceu os venezuelanos do Trujillanos na noite desta terça-feira por 1 a 0, uma vitória que foi alcançada graças à genialidade do volante Stalin Motta.

A partida, realizada no estádio José Alberto Pérez, em Valera, foi marcada pela pressão imposta pelos venezuelanos, que, ao não conseguirem passar pela forte marcação colombiana, acabaram dando espaço aos visitantes aplicar um certeiro contra-ataque no início do segundo tempo.

Embora o nível do jogo na partida tenha deixado muito a desejar, o resultado alcançado pelo La Equidade foi suficiente para os visitantes voltarem a Bogotá com uma boa vantagem e bem próximo da classificação para segunda fase.

Apesar da pressão imposta pelos donos da casa, os colombianos levavam muito mais perigo em seus ataques. Aos 37 minutos, após uma rápida jogada, Moreno foi derrubado zagueiro Oscar González dentro da área, e o juiz equatoriano Roddy Zambrano marcou pênalti. Mas, na cobrança, o próprio Moreno mandou a bola na trave.

No entanto, o atacante do La Equidade, um dos destaques da partida, conseguiu se redimir ao participar da jogada que abriu o marcador no início do segundo tempo. Após uma bola alçada na área, Motta definiu de canhota e decretou a vitória aos colombianos.

O gol desconcertou o Trujillanos, que, mesmo com as mudanças feita pelo treinador Pedro Vera, não conseguiu encontrar seu futebol e não teve forçar para igualar o placar, mesmo com muitas chances criadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade