PUBLICIDADE

Fora de casa, Lazio vence Sampdoria com frieza e assume vice-liderança

16 mai 2015 - 17h50
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Incapaz de alcançar a Juventus, que já tem o título garantido, a Lazio deu mais um passo rumo à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, a equipe venceu a Sampdoria fora de casa, por 1 a 0, e foi à vice-liderança do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Lazio alcançou a marca dos 66 pontos e ultrapassou a Roma, que ainda entra em campo nesta 36ª rodada. Já a Samp segue na zona classificatória para a Liga Europa, com 54, mas pode ser ultrapassada pelo Genoa neste fim de semana.

O jogo -Tão morna quanto a situação atual do Campeonato Italiano, que já tem sua campeã definida, a partida começou sem lances de perigo. O primeiro deles ocorreu apenas aos 31 minutos, dos pés do brasileiro Felipe Anderson. Na quina da grande área, o meia tentou inverter o jogo para um companheiro do lado oposto, mas a defesa cortou com categoria.

Em seguida, a Sampdoria desceu em contra-ataque com Roberto Soriano, que saiu em velocidade e arriscou um chute de dentro da área, mas a bola passou tirando tinta da trave defendida por Viviano. Por fim, aos 43, Lorenzo de Silvestri lançou Pedro Obiang com categoria, mas o volante não conseguiu dominar. Com esta tônica, foi encerrada a etapa inicial.

O segundo tempo começou visivelmente mais agitado. Logo aos três minutos, o veterano Samuel Eto’o decidiu avançar sozinho, em velocidade, e concluiu para a meta, mas errou muito o alvo e frustrou a torcida anfitriã.

Deste modo, a Lazio viu o caminho livre para abrir o placar seis minutos depois, quando Santiago Gentiletti aproveitou cobrança de escanteio e empurrou para o gol, sem dar chances para Berisha, e fechou o placar do duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade