PUBLICIDADE

Fora dos planos, lateral Gabriel rescinde contrato com o Grêmio

16 jan 2013 - 19h55
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Após quase dois anos e meio no Grêmio, o lateral-direito Gabriel rescindiu contrato com o Tricolor no final nesta quarta-feira. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, que confirmou em recente entrevista coletiva não contar com o jogador para esta temporada.

Nos últimos dois anos, Gabriel pouco jogou com a camisa gremista. Mesmo sendo um dos mais altos salários do elenco, ficamo de fora às vezes até mesmo de treinamentos coletivos. A diretoria e o técnico não viam no jogador uma opção para a posição - tanto que fizeram um esforço para contratar Pará em definitivo.

Gabriel chegou ao clube gaúcho em agosto de 2010 do Panathinaikos, da Grécia. Foi contratado por indicação do então treinador gremista Renato Gaúcho, que havia trabalhado com o jogador em 2008 no Fluminense vice-campeão da Libertadores daquele ano contra a LDU, de Quito. Seu ponto alto no clube gaúcho foi sob o comando do próprio Renato, quando ajudou a salvar o time da zona de rebaixamento para a classificação da Copa Libertadores.

Gabriel tem 31 anos e no seu currículo estão São Paulo, Fluminense, Málaga, Cruzeiro, Panathinaikos e Grêmio, além de uma convocação para a Seleção Brasileira em 2005, ano em que esteve na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro pelo Flu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade