PUBLICIDADE

Fora dos torneios continentais, Milan e Inter se voltam para o Italiano

14 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

Eliminados das competições continentais no meio de semana, Milan e Inter de Milão voltam suas atenções para o Campeonato Italiano, no qual enfrentarão Palermo e Sampdoria, respectivamente, pela 29 rodada, que terá a líder Juventus visitando o Bologna.

Os dois rivais de Milão foram eliminados de maneira traumática. Na Liga dos Campeões, o Milan, depois de ter vencido o Barcelona por 2 a 0, no San Siro, foi atropelado na volta, perdendo por 4 a 0. A Inter, por sua vez, depois de ter perdido em Londres para o Tottenham, por 3 a 0, conseguiu devolver o placar, mas empatou em 1 a 1 na prorrogação, ficando fora da Liga Europa.

O time do goleiro Gabriel e do atacante Robinho enfrentará no domingo, em casa, o desesperado lanterna Palermo, pela 29ª rodada na competição.

Após um início irregular, em que chegaram a ocupar a zona de rebaixamento, os 'Rossoneros' já aparecem na terceira colocação, com 51 pontos ganhos, dois a menos que o vice-líder Napoli e 11 atrás da Juventus.

Para o jogo deste fim de semana, o Milan terá o retorno de seu astro principal, o atacante Mario Balotelli, que não pôde atuar contra o 'Barça' por já ter atuado pelo Manchester City, seu antigo clube, na Liga dos Campeões.Robinho, que entrou em campo no segundo tempo contra os catalães, ficará como opção para Allegri no banco de reservas.

Do outro lado estará o Palermo, lanterna com apenas 21 pontos e muito próximo da queda para a segunda divisão. A equipe siciliana trocou de treinador ao fim da última rodada, trazendo de volta Giuseppe Sannino, treinador que começou a temporada, em uma tentativa de salvar a equipe da queda para a segundona italiana.

Já a Inter de Milão, que ocupa a quinta colocação, posição limite de classifação para a Liga Europa visita a Sampdoria, 11ª colocada no domingo.

Em outro jogo da rodada, a líder Juventus visitará o Bologna no sábado, e pode ficar ainda mais próxima do título em caso de uma vitória. A equipe tenta fazer valer mais uma vez seu retrospecto como visitante na competição, sendo o time que mais ganhou fora de casa, com oito resultados positivos.

A esquadra dirigida por Antonio Conte tem nove pontos a frente do Napoli, além de ter vantagem em caso de um confronto direto com os napolitanos.

A 'Vecchia Signora' terá seu time titular todo a disposição de Conte, mas um dos destaques da equipe ficará no banco de reservas. O jovem Paul Pogba, de 19 anos, convocado pela primeira vez para a seleção francesa para a disputa dos jogos contra Geórgia e Espanha, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014.

O Napoli, terceiro colocado com 53 pontos, receberá a Atalanta no domingo, e precisa de um resultado positivo para recuperar a confiança no campeonato.

Artilheiro do time, o uruguaio Edinson Cavani deseja voltar a marcar gols, sair de seu jejum de oito partidas sem balançar as redes e encerrar a série de cinco jogos sem vitória de sua equipe.

Outros clubes de olho em uma vaga na principal competição continental são a Fiorentina e a Lazio, que enfrentam Genoa e Torino, respectivamente, ambos no domingo.

Programação da 29ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (16/03).

Catania - Udinese.

Bologna - Juventus.

Domingo (17/03).

Siena - Cagliari.

Napoli - Atalanta.

Pescara - Chievo.

Fiorentina - Genoa.

Milan - Palermo.

Torino - Lazio.

Sampdoria - Inter de Milão.

Roma - Parma.

EFE   
Compartilhar
Publicidade