PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Forlán agradece pai por chute forte e revela "broncas" em churrascos

3 mar 2013 - 21h13
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Está virando rotina: Diego Forlán marca, faz golaços e leva o Internacional à vitória no Campeonato Gaúcho. No 2 a 0 sobre o Esportivo, na semifinal da Taça Piratini, não foi diferente. O uruguaio fez os dois. Graças a Pablo Forlán, seu pai. Foi o incentivador que o fez ter tamanha facilidade para arrematar com as duas pernas - o primeiro gol foi de perna esquerda, o segundo de direita.

O sucesso dos gols de fora da área do uruguaio tomaram força na Copa do Mundo de 2010. Foi a competição que o camisa 7 colorado brilhou com seus arremates de longe, impulsionando uma Jabulani capciosa com os goleiros. É sua característica. Tanto que o próprio admitiu que já marcou uns quantos gols da mesma fora em sua passagem pela Europa.

"Já fiz muito mais que uns quatro ou cinco", riu, antes de dizer: "gosto de chutar de fora. Sempre chutei, com os dois pés. Tentei chutar de direita, virei para a esquerda, aí consegui de direita no segundo gol. Mas sempre no treino chuto, pratico. Uma vantagem muito grande é ter as duas pernas para chutar. O marcador não me deixava chutar no segundo gol, eu estava procurando o espaço. Se o cara não deixa chutar de direita, vou para o outro lado. É uma vantagem que desde pequeno meu pai falou para eu treinar. Viu que eu tinha coordenação, e hoje agradeço o trabalho que fiz quando era jovem", reconheceu o artilheiro do Gaúcho, com seis gols.

Na carreira, Forlán tem duas vezes a estatueta de artilheiro da Europa, a chamada Bota de Ouro. Se considera um goleador, apesar de não ser um camisa 9, como seu companheiro Leandro Damião. Coloca como vantagem ter trabalhado com o pai, lateral, as duas pernas. Hoje bate de esquerda com a mesma desenvoltura que com a direita, sua perna "boa".

Com o Inter disputando apenas o Gaúcho, a rotina é de folgas nas segundas-feira. Assim, pode rumar quando quer para Montevidéu. Lá, faz churrascos e discute com o pai e seus ex-companheiros sobre o futebol antigo e o atual.

"Até hoje meu pai cobra. Se eu falar depois dos jogos, ele vai dizer alguma coisa. E tem muitos amigos que ele jogou que sabem muito. Tem brigas. Tem jogadores daquela época e eu, desta agora. E o futebol mudou. É muito bom quando tem churrasco e essas coisas, tem brigas sobre futebol", destacou o uruguaio.

O Inter dá folga geral para o grupo nesta segunda. Volta aos trabalhos na tarde de terça-feira. A final da Taça Piratini, contra o São Luiz, está marcada para o próximo domingo, às 16h, em Ijuí. Dunga terá mesma equipe à disposição novamente - apenas ele foi expulso - e deve repetir o time pela terceira vez.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade