0

Forlán e Damião marcam e o Inter de Dunga vence o Grêmio em Erechim

3 fev 2013
19h04
atualizado às 19h13

Dunga sabia que qualquer resultado diferente de uma vitória seria uma catástrofe para o Internacional. E quis o destino que o seu primeiro Gre-Nal como treinador do clube que o revelou para o futebol terminasse com vitória colorada. Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Inter de Dunga superou um Grêmio praticamente reserva, por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Forlán e Leandro Damião, que vinham sendo muito criticados pela torcida, desemcantaram na temporada e foram os responsáveis pelos gols colorados no Gre-Nal 395. Fernando, natural de Erechim, fez o do Grêmio. O Inter, com a vitória, chegou aos oito pontos e assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Grupo B do Gauchão com oito pontos. Já o Grêmio segue em quinto no A com apenas três - são três derrotas seguidas no Estadual.

A vitória deste domingo foi a de número cinco do Inter quando o assunto é Gre-Nal disputado fora de Porto Alegre. O Grêmio segue com duas, enquanto que ainda aconteceram dois empates.

O JOGO

A responsabilidade de vitória no Gre-Nal, assim como Dunga havia dito na sexta-feira, era toda do Internacional e do seu time titular contando com Dátolo, D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião. Ciente do "dever" de deixar Erechim com os três pontos, o Inter tratou de ter maior volume de jogo nos primeiros 45 minutos e fez por merecer a vitória parcial.

O quarteto formado por Dátolo, D'Ale, Forlán e Damião mostrou muita disposição e, principalmente, movimentação. Dátolo, por exemplo, teve duas grandes chances de gol. A primeira aos 16 e a segunda aos 30, quando acertou o travessão de Busatto. Era o prenúncio do que estava por vir. Forlán, que começou o jogo na esquerda, trocou de lado e, após receber belo passe de D'Ale, se livrou de Alex Telles e finalizou sem chances para o camisa 1 gremista, aos 38 minutos. Gol de quem sabe e ainda está devendo com a camisa colorada.

O Grêmio, como era de se esperar, não se intimidou com o ímpeto colorado, mas, aos poucos, passou a se preocupar apenas com os contra-ataques e chamou o Inter para o seu campo. As melhores chances foram em finalizações de Léo Gago, o que foi muito pouco. Jean Deretti, sobrecarregado na armação, pouco fez, assim como Leandro.

SEGUNDO TEMPO

Movimentado. Assim foi o início da segunda etapa. O Inter não puxou o freio e foi recompensado logo aos sete minutos. Fabrício, de boa atuação no Gre-Nal, fez cruzamento e Leandro Damião, sem marcação, só teve o trabalho de completar. Eis que, dois minutos depois, o Grêmio diminuiu. Em cobrança de falta, Fernando, quase sem ângulo, contou com a falha de Muriel e fez a festa no Colosso da Lagoa - ele é de Erechim.

O gol de Fernando deixou o jogo em aberto. O Inter, apesar da queda de rendimento de Dátolo e D'Alessandro principalmente, repetiu o primeiro tempo e teve mais volume de jogo que o rival. O Grêmio, por sua vez, só levou perigo ao gol de Muriel em jogadas individuais. Leandro e Rondinelly, que substituiu Deretti, pararam no camisa 1 colorado.

Os minutos finais foram do Grêmio. Roger promoveu a entrada de Yuri Mamute no lugar de Misael e o time passou a ter três atacantes em campo. No entanto, o Inter soube controlar o ímpeto do rival e celebrou a vitória no Gre-Nal.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira, dia 6, quando terá o Lajeadense, na Arena Alviazul, às 22h, como adversário. O Grêmio, por sua vez, recebe o São José-RS, no Olímpico, no mesmo dia, mas a partir das 19h30.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Data/hora: 3/2/2013 – às 17h (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)

Auxiliares: José Franco Filho (RS) e Rafael Alves (RS)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Leandro Damião, Fabrício (INT); Fernando, Léo Gago (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Forlán, 38'/2ºT(1-0); Leandro Damião, 7'/2ºT(2-0); Fernando, 9'/2ºT(2-1);

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (Josimar, 31'/2ºT) e D'Alessandro; Forlán (Vitor Júnior, 41'/2ºT) e Leandro Damião (Gilberto, 34'/2ºT) – Técnico: Dunga.

GRÊMIO: Busatto; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Misael (Yuri Mamute, 38'/2ºT), Léo Gago e Jean Deretti (Rondinelly, 26'/2ºT); Leandro e Willian José – Técnico: Roger.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade