PUBLICIDADE

Forlán é decisivo, Inter vence o Grêmio e chega à semifinal no Gauchão

24 fev 2013 - 18h04
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

O Internacional de Dunga, D'Alessandro e Forlán está na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A classificação veio com uma vitória diante do rival Grêmio, neste domingo, por 2 a 1, no Centenário, em Caxias do Sul. E o Triunfo no Gre-Nal 396 que veio com gol do camisa 7 colorado - o quarto dele no Gauchão - e outro Rodrigo Moledo. Willian José descontou para o Tricolor, que, novamente, enfrentou o Inter sem força máxima e acabou sendo derrotado. É o preço pago por se dedicar à Copa Libertadores.

O Inter agora aguarda o duelo entre Lajeadense e Esportivo, que se enfrentam a partir das 18h30 desta noite, para saber quem será o seu rival. Caso a equipe de Lajeado elimine a de Bento Gonçalves, o duelo será na Arena Alviazul. Do contrário, o Inter será o mandante e atuará novamente no Centenário. A outra semifinal será realizada entre São Luiz e Caxias.

O Grêmio, por sua vez, volta a atuar no próximo dia 5, quando terá o Caracas, da Venezuela, como adversário, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. A partida ainda não tem local definido. Pode ser na Arena ou no Olímpico.

O JOGO

O Internacional, assim como esperado, foi melhor no primeiro tempo. O fato de ter um time muito mais entrosado que o rival e estar com força máxima em campo fez a diferença nos primeiros 45 minutos. Algo que colaborou também foi a formação escolhida por Vanderlei Luxemburgo. O Grêmio entre em campo com três zagueiros e apenas com Marco Antonio na criação. Ele pretendia ter um time seguro na marcação e veloz para sair em contra-ataque. Mas não foi o que aconteceu.

O Inter tomou para si as rédeas do jogo desde os primeiros minutos. Moledo quase abriu o placar após um voleio na pequena área logo aos sete, mas acertou o travessão. Mas o quarteto formado por Fred, D'Alessandro, Forlán e Leandro Damião não tardou a deixar o Inter em vantagem. O lance parecia perdido, mas Forlán foi derrubado na pequena área pelo jovem Matheus Biteco aos 24 minutos. Ele mesmo cobrou e fez Inter 1 a 0. Foi o seu quarto gol no Campeonato Gaúcho.

O Grêmio não conseguiu alcançar o que Luxa pretendia. Tony e Alex Telles até tentaram, mas não auxiliaram Welliton e Marcelo Moreno como deveriam. O segundo, por exemplo, não conquistou nenhuma finalização no primeiro tempo. E esse quesito ilustra bem como o Inter foi superior. O Colorado finalizou dez vezes - seis certas e quatro erradas -, enquanto que o Grêmio errou os quatro arremates que tentou (os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS).

SEGUNDO TEMPO

O meia-atacante Bertoglio seria titular, mas Luxa optou pelos três zagueiros de maneira surpreendente. Antes de a bola rolar, ele disse que o argentino seria opção para o decorrer do jogo, em uma tentativa de mudar o panorama da partida. Foi o que aconteceu. Bertoglio voltou na vaga de Bressan. A outra novidade foi a presença de Willian José na vaga de Marcelo Moreno.

As substituições de Luxa não surtiram o efeito imaginado por ele logos nos primeiros minutos da etapa final e pior: o Inter ampliou. Escanteio cobrado por Forlán e cabeceio certeiro de Rodrigo Moledo, aos 12 minutos. Um grande balde de água fria nas pretensões do treinador e do Grêmio.

Mas o Grêmio foi valente. Já com a presença de Guilherme Biteco - que passou a atuar ao lado do irmão Matheus -, os comandados de Luxa conseguiram garantir certa emoção ao jogo, já que a torcida do Inter chegou a entoar alguns gritos de "olé" após o gol de Moledo. O gol de hora veio aos 22 minutos. Após bola alçada, Josimar deslocou Douglas Grolli na pequena área, Jean Pierre marcou pênalti e Willian José não desperdiçou.

O Grêmio se dedicou, buscou o empate que garantiria a dispute de pênaltis, mas o máximo que conseguiu foi assustar Muriel. Finalização de Bertolio passou próxima do ângulo esquerdo do camisa 1 colorado. A vaga é do Inter.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data/hora: 24/2/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: AltemirHausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Josimar e D'Alessandro (INT); Adriano e Douglas Grolli (GRE)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Forlán, 26'/2ºT(1-0); Rodrigo Moledo, 12'/2ºT(2-0) e Willian José, 22'/2ºT(2-1).

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton, 25'/2ºT) Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlán (Vitor Júnior, 46'/2°T) e Leandro Damião (Gilberto, 42'/2ºT)– Técnico: Dunga.

GRÊMIO: Dida; Bressan (Bertoglio, Intervalo), Douglas Grolli e Werley; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antônio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco, 18'/2ºT) e Marcelo Moreno (Willian José, Intervalo) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade