0

Forlán marca golaço e Internacional volta a vencer no Gaúchão

9 fev 2013
21h34
atualizado às 21h36

O Internacional voltou a utilizar os titulares no Campeonato Gaúcho. E voltou a vencer. Com uma boa atuação de Diego Forlán, que marcou dois gols, um deles um golaço por cobertura, o Colorado fez 3 a 0 no Pelotas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, sem dificuldades. O uruguaio esteve presente em praticamente todas as chances de gol dos vermelhos e se destacou na partida. Fred completou o placar para o time de Dunga.

Na quarta-feira, o Colorado pega o Caxias, no Centenário, pela rodada adiada por conta da tragédia em Santa Maria. Com a vitória, chegou aos 11 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo B. Já o Pelotas permanece com 6, no A. A vitória do Inter evitou que o clube áureo-cerúleo superasse o Grêmio na tabela. Na próxima rodada, pegará o São Luiz na Boca do Lobo.

VITÓRIA PELA ESQUERDA

Depois da derrota na rodada anterior, com o time reserva, o Internacional buscava a recuperação no Gauchão. O técnico Dunga escalou a equipe principal diante do Lobão. Chance para ver Forlán, D’Alessandro e companhia em ação. E não demorou muito para a dupla mostrar serviço.

Após um lançamento do campo defensivo de D’Alessandro, o uruguaio dominou, cortou dois marcadores e bateu de perna direita. Jonatas voou e fez a defesa. Era só o início. O camisa 7 vermelho esteve muito bem no primeiro tempo e participou de quatro das cinco jogadas ofensivas coloradas.

A mais importante delas: aos 26 minutos, o atacante fugiu da marcação dentro da área com a movimentação e aparou de perna esquerda cruzamento de Fabrício para vencer Jonatas e abrir o placar. Antes, havia batido escanteio com perigo e participado de jogada em que Damião perdeu o gol. Depois, ainda arrematou passe de Fred por cima do gol do Pelotas.

Em uma jogada coletiva, o Colorado chegou ao segundo – desta vez sem a participação do uruguaio – com Fred. O meia completou cruzamento de Willians, que roubou bola e tabelou com Leandro Damião antes de fazer a assistência aos 39 do primeiro tempo.

GOLAÇO DE FORLÁN

No segundo tempo, o Pelotas voltou com um atacante a mais, o destaque Felipinho. O garoto deu trabalho aos 6 minutos, quando puxou contra-ataque após escanteio e deixou Clodoaldo na boa contra Fred. O menino do Inter, último homem, desarmou na bola o atacante do Pelotas.

E a noite era mesmo de Diego Forlán. Após assustar com dois escanteios fechados, o uruguaio fez uma pintura. Após lançamento de Fabrício, adentrou a área em velocidade, pelo lado esquerdo. Jonantas deu dois passos para frente. Mal sabia que teria cavado sua cova: Forlán, com um toque leve, colocou a bola por sobre o goleiro e fez um golaço no Estádio do Vale, aos sete minutos.

O Pelotas tentou em chute de Gadelha, de longe, que Muriel voou para evitar. O Internacional mantinha a posse de bola, algo muito pedido pelo técnico Dunga durante os treinamentos e na pré-temporada. Ao final da partida, o comandante colorado pode dar ritmo ao zagueiro Juan, que entrou na vaga do camisa 10 D’Alessandro.

No final da partida, Fred quase marcou um golaço. Enquanto o goleiro Jonatas estava tentando levantar o zagueiro Juan no meio da área, o meia colorado arriscou de muito longe e a bola se chocou ao travessão antes de sair.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data/Hora: sábado, 09/02/2013 - 19h30

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Alduino Mocelin e Antonio Padilha

Cartões amarelos: Tiago Gaúcho, Bruno Salvador (PEL)

Gols: Forlán - 26'/1ºT (1-0) e 7'/2ºT (3-0), Fred - 39'/1ºT (2-0)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians (Elton – 27’/2T), Fred, Dátolo (Josimar – 4’/1ºT) e D'Alessandro (Juan - 34’/2ºT); Diego Forlán e Leandro Damião - Técnico: Dunga.

PELOTAS: Jonatas; George Lucas, B. Salvador, Wágner Silva e Brida; Igor, Tiago Gaúcho (Felipinho – intervalo), Tiago Renz e F. Gadelha; Clodoaldo (Gabriel Atz – 11’/2ºT) e Arthuro (Jadilson – 33’/2ºT) - Técnico: Carlos Moraes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade