PUBLICIDADE

Forlán volta a ser convocado para seleção uruguaia, que enfrenta a Espanha

22 jan 2013 - 22h40
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

O atacante Diego Forlán é a grande novidade entre os jogadores convocados nesta terça-feira pelo técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, para o amistoso contra a Espanha, no próximo dia 6.

Maior artilheiro da história da 'Celeste', com 33 gols, e Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010, o atacante do Internacional havia ficado de fora do último compromisso da seleção, o amistoso contra a Polônia, em 14 de novembro.

O outro jogador que atua no Brasil e foi chamado por Tabárez é o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo. Já o zagueiro Mauricio Victorino, do Cruzeiro, está machucado e ficou de fora, assim como o atacante Loco Abreu, que trocou o Alvinegro carioca pelo Nacional. Todos os 26 convocados jogam em equipes de fora do Uruguai.

O amistoso, que terá parte da renda destinada à Associação de Jogadores Espanhóis (AFE), será disputado em Doha e representará uma prévia da Copa das Confederações. As duas seleções estão no grupo B do torneio e medirão forças em 16 de junho, na Arena Pernambuco, na estreia de ambas.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olímpia-PAR), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR) e Juan Castillo (Querétaro-MEX).

Defensores: Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA) e Maximiliano Pereira (Benfica-POR).

Meio-campistas: Alejandro Silva (Olímpia-PAR), Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Walter Gargano e Álvaro Pereira (Inter de Milão-ITA), Sebastián Eguren (Libertad-PAR), Sebastián Fernández (Málaga-ESP), Diego Pérez (Bologna-ITA), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Botafogo).

Atacantes: Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional) Emiliano Alfaro (Al-Wasl-EAU), Luis Suárez (Liverpool-ING) e Christian Stuani (Espanyol-ESP).

EFE   
Compartilhar
Publicidade