PUBLICIDADE

Formado em meio ao caos, Digão comemora: 'Com certeza vivo meu melhor momento'

13 mai 2013 - 20h31
Compartilhar

O zagueiro Digão iniciou a carreira no time profissional do Fluminense no ano de 2009 em meio a incertezas. O Tricolor vivia péssima fase e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro era tido como certo. O final da história é conhecido e está na galeria de grandes feitos protagonizados por um time no futebol mundial. O jovem defensor foi uma das grandes revelações do Time de Guerreiros.

Quatro anos se passaram desde então e a grande expectativa sobre o atleta não tinha confirmado. Digão conviveu com lesões rotineiras e entrou na equipe apenas em momentos pontuais. Era a realidade até a quarta-feira da última semana. Após ser aproveitado como sempre pelo técnico Abel Braga, o zagueiro correspondeu como nunca e foi escalado no time titular no lugar de Gum. Momento que faz o jogador sorrir de orelha a orelha.

- Com certeza vivo meu melhor momento. Em 2009 foi um risco, quando o Cuca colocou a gente para jogar. Ano passado, retrasado, quando entrava era por lesão de outro zagueiro. Agora, graças a Deus, foi por melhor momento. o Abel me elogiou e o objetivo é tentar manter essa fase para seguir na equipe principal. Espero não deixar a peteca cair, seguir a fase e ajudar a conquistar títulos.

Depois de enfrentar uma fase de classificação complicada na Libertadores, o Tricolor passou pelo Emelec nas oitavas e aguarda o vencedor de Olímpia ou Tigre, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Digão evitou escolher adversários e analisou o período atual do campeonato.

- Agora começou outra competição. É mata-mata, dois jogos decisivos. Passou a primeira fase, não tem que escolher primeiro jogo fora ou em casa. Temmos que entrar ligados, focados. Time que quer ser campeão não pode fazer escolhas.

Com a efetivação de Digão no time titular, o torcedor tricolor pode esperar ver novamente a vibração característica do atleta nas quatro linhas, que costuma levantar as arquibancadas a cada dividida ganha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade