0

Fortaleza confirma contratação de dupla oferecida pelo empresário Eduardo Uram

15 mai 2013
16h37
  • separator

O Fortaleza aguarda para os próximos dias a chegada de mais dois reforços para a disputa Série C. A diretoria tricolor deu início à parceria com a Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram, e contratou o lateral-direito Léo Rodrigues e o meia Guilherme Lazaroni, que disputaram o Campeonato Mineiro pelo Tombense. Indicados pelo técinco Hélio dos Anjos, com quem trabalharam no Figueirense, ambos permanecem no Pici até o final do ano, por empréstimo.

Revelado pelas categorias de base do Figueirense, o catarinense Leonardo Rodrigues, de 22 anos, já vestiu as camisas Duque de Caxias e Boavista. No primeiro semestre deste ano, o jogador defendeu o Tombense, tendo atuado em apenas quatro partidas do Estadual. No Tricolor, Léo Rodrigues terá a missão de disputar posição com Edson Souza, Rafinha e o também recém-chegado, Diogo, ex-Ypiranga.

A diretoria tricolor espera ainda confirmar a chegada de Diogo, ex-Ypiranga, para compor o setor.Também formado na base do Figueira, o paulista Guilherme Henrique dos Reis Lazaroni, de apenas 20 anos, já tinha sido procurado pelo Tricolor em março, a pedido de Hélio dos Anjos, mas Eduardo Uram avisou que o meia iria para o Atlético-MG - o que acabou não se concretizando. No Tombense, o jogador foi utilizado como lateral-esquerdo pelo técnico Marcelo Cabo, tendo disputado 11 partidas no Campeonato Mineiro.

- O Lazaroni joga em diversas posições e foi titular com o Hélio na Série A, pelo Figueirense. O Léo é um lateral interessante e também jogou na Série A. Na época, ele se contundiu, então a carreira dele não foi acompanhada como a do Lazaroni. São dois jogadores novos, promissores. E tem que ser feito isso mesmo. Tem que mesclar o caro com o menos caro para tentar fazer o que é melhor para o clube - disse o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, em entrevista à Rádio Assunção.

Além de Léo Rodrigues e Guilherme Lazaroni, o Fortaleza ainda deve receber outro jogador agenciado por Eduardo Uram. O LANCE!Net apurou que o empresário irá arcar com 50% dos salários do trio até o final do ano e, em contrapartida, receberá uma parte dos direitos econômicos do atacante Assisinho, que poderá ser negociado antes do início da Série C.

Com a chegada da dupla, o Leão já soma oito reforços para a Série C: o lateral-direito Diogo, ex-Ypiranga, o zagueiro Cássio, ex-Guarani, o volante Jaílton, ex-Nacional-MG, o meia Guaru, do Penapolense, e os atacantes Dico, do Tiradentes, e Ruan, do Sport, também foram contratados visando à competição nacional. O clube pretende fechar a contratação do atacante Marcelo Nicácio, do Vitória, até o final desta semana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade