3 eventos ao vivo

Fortaleza contrata meia Erivelton

17 mai 2013
16h19
atualizado às 16h20
  • separator

Em processo de reformulação do elenco após a eliminação do Campeonato Cearense, o Fortaleza acertou a oitava contratação para a Série C, que começará a ser disputada no dia 2 de junho: o jovem meia Erivelton, do Horizonte. Destaque no Campeonato Cearense deste ano, o apoiador ficará no Leão até o final da temporada por empréstimo.

Titular absoluto do Galo no Estadual, o camisa 8 já passou por Uniclinic, Limoeiro e Itapipoca. O armador, de 21 anos, chegou ao Horizonte em 2011, mas só conseguiu se firmar e ter boa atuação nesta temporada. Erivelton disputou 27 partidas, marcou dois gols e chamou a atenção de vários clubes - entre eles, Ceará e Fortaleza. Fora da Série D, o Galo do Tabuleiro decidiu emprestar o meia, cujo contrato vai até maio de 2014. Erivelton esteve próximo de ser emprestado ao Tiradentes, mas foi procurado pelo Tricolor e acertou até o final do ano.

Após o acerto, Erivelton já se apresentou ao Fortaleza na manhã desta sexta-feira, quando realizou exames médicos e assinou contrato. À noite, será apresentado pela diretoria como novo reforço para a sequência da temporada. No Tricolor, o armador disputará posição com Edinho, Jackson Costa, João Henrique e Lúcio, além dos recém-contratados Guaru, que está no Penapolense, e Guilherme Lazaroni, ex-Tombense.

Além dos três meias, o Tricolor acertou outras cinco contratações para o Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Léo Rodrigues, ex-Tombense, o zagueiro Cássio, ex-Guarani, o volante Jaílton, que estava no Nacional-MG, e os atacantes Dico, do Tiradentes, e Ruan, do Sport. A cúpula de futebol ainda mira cerca de três contratações e espera acertar com o atacante Marcelo Nicácio, do Vitória.

Lateral "desviado"

Destaque no Campeonato Pernambucano, com oito gols, o lateral-direito Diogo, ex-Ypiranga, tinha acertado com o Fortaleza para a Série C e era aguardado no clube nesta semana. Entretanto, o jogador recebeu proposta do Bragantino e rumou para o futebol paulista. Com a chegada de Léo Rodrigues, o Leão considera que o setor está preenchido.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade