1 evento ao vivo

Fortaleza demite Vica e procura novo treinador

5 mar 2013
16h04
atualizado às 17h21

Depois da derrota para o Campinense e eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, a primeira medida adotada pela diretoria do Fortaleza foi realizar mudanças na comissão técnica.

Logo após a partida, o técnico Vica, que estava no comando do Leão desde a Série C de 2012, não resistiu a outra eliminação e foi demitido. Além de Vica, o auxiliar Ruben Furtenbach, conhecido como Gringo, também deixa o clube.

O ex-jogador Celso Gavião, que defendeu o clube em 1978, foi contratado para ser treinador interino e auxiliar-técnico fixo do clube. Enquanto o novo treinador não chega, Gavião, que é presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Ceará (AGAP), comandará a equipe na segunda fase do Campeonato Cearense. A estreia será diante do Icasa, na próxima quinta-feira, às 20h15, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

- Não me assusta. O Fortaleza tem um bom plantel, tem um trabalho, eu tenho experiência, estou no futebol há quase 40 anos. Então, não me assusta, não. Talvez eu seja treinador por um ou dois jogos, mas não me assusta. O importante é que eu vou trabalhar no Fortaleza, e isso me deixa muito feliz - disse Celso Gavião, em entrevista à Rádio Globo/O POVO.

Alguns nomes foram sondados como o de Paulo César Gusmão, que está desempregado, e Leandro Campos, do ASA, mas ainda não houve acordo.

A cúpula de futebol busca no mercado e tem três nomes favoritos: Luiz Carlos Martins, do Comercial-SP, Paulo Comelli, que estava no Criciúma, e Marcelo Veiga, do Botafogo-SP.

- Tem um ou dois nomes, mas eu não gosto de estar divulgando. Existem três ou quatro nomes que a gente vai procurar, ver o melhor para o Fortaleza nas condições que o Fortaleza pode pagar - afirmou Rochinha, diretor de futebol.

- Dentro daquilo que foi colocado para nós, se houver interesse da parte do treinador, acredito que nas próximas 24 ou 48 horas isso poderá ser concluído. Mas, às vezes, a coisa está andando bem e muda de curso por alguma situção alheia a nossa vontade - completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade