5 eventos ao vivo

Fortaleza descarta Marcelo Nicácio e mira atacante 'de nível'

22 mai 2013
19h25

O desejo da diretoria de ver Marcelo Nicácio com a camisa 9 do Fortaleza na Série C deste ano chegou ao fim. Uma semana depois de firmar acordo verbal com o Tricolor, o atacante do Vitória ligou para o presidente Osmar Baquit para informar sobre uma proposta do Paysandu e foi descartado pelo Leão. Sem Nicácio, a cúpula de futebol busca um outro atacante "de nível" para o Campeonato Brasileiro.

Na última semana, o Leão enviou o gerente de futebol Jurandi Júnior a Salvador para concretizar a contratação de Marcelo Nicácio. O LANCE!Net apurou que representante do Fortaleza deixou acertado com o atacante a proposta de R$ 30 mil no primeiro mês e, a partir de julho, o salária mensal de R$ 50 mil. A princípio, houve um entrave em relação ao tempo de contrato, mas as partes definiram que o vínculo seria até o final do ano.

Nicácio avisou que iria aguardar a final do Campeonato Baiano, disputada no último domingo, para deixar o Vitória e acertar com o Fortaleza. Na segunda-feira, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, procurou Osmar Baquit, mandatário do clube cearense, para avisar que o atacante estava fora dos planos para o restante da temporada e deixou o caminho livre para o Tricolor. O Leão aguardava o desfecho até a última terça-feira, quando Marcelo Nicácio procurou a diretoria para informar sobre uma proposta de um ano e meio do Paysandu. O clube cearense entendeu que o jogador pretendia renegociar a oferta e encerrou a negociação.

À procura de um camisa 9, o Fortaleza já tinha descartado Léo Gamalho, do ASA. Sem Nicácio, pretende contratar um "reforço de nível" para o ataque. Vice-artilheiro do Campeonato Cearense, com 15 gols, Marciel, do Guarany de Sobral, está na mira do Tricolor para a Série C.

Confira a nota oficial do Fortaleza:

"Nessa fase de reformulação do elenco tricolor, a diretoria do Fortaleza abriu negociações com o atacante Marcelo Nicácio na semana passada, chegando a mandar um funcionário a Salvador, onde ficou tudo acertado entre os clubes, o jogador e o seu procurador.

Na ocasião foi elaborado um pré-contrato, onde constavam todos os detalhes da negociação, incluindo aí as exigências da parte do atleta. Entretanto o jogador não assinou o documento, preferindo aguardar a final do Campeonato Baiano e o término do seu vínculo com o Vitória.

Diante disso, o Fortaleza se prontificou a aguardar até esta segunda feira, 19 horas, para que tudo fosse sacramentado e o jogador assinasse contrato e viesse para a nossa capital. Porém, hoje por volta das 18h30min, Marcelo Nicácio fez contato com o presidente Osmar Baquit, informando que tinha uma proposta do Paysandu para um contrato maior.

Foi então que o presidente leonino decidiu encerrar as negociações com o atleta, por entender que o que havia sido acordado deveria ser cumprido, tendo em vista que tudo que foi pedido foi aceito e colocado no contrato, ficando pendente apenas a assinatura do jogador.

A partir de então a diretoria tricolor já trabalha em cima de outros nomes, juntamente com o técnico Hélio dos Anjos e o departamento de futebol, visando trazer um reforço de nível para essa posição."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade