1 evento ao vivo

Fortaleza mira sete reforços e prepara dispensas para sequência do Campeonato Cearense

19 mar 2013
19h55

O ambiente no Pici ficou conturbado após a derrota do Fortaleza por 2 a 0 para o Ceará, no último domingo, no primeiro Clássico-Rei de 2013. Após o tropeço diante do arquirrival, a cúpula de futebol do Leão se reuniu com o técnico Hélio dos Anjos e definiu as mudanças que serão realizadas no elenco para a sequência da segunda fase do Campeonato Cearense.

Nesta terça-feira, um dos novos reforços foi apresentado pelo clube: o zagueiro Charles, que estava no Juventus-SC, desembarcou em Fortaleza, onde assinou o contrato, e será apresentado à imprensa na próxima quinta-feira. Já para a próxima quarta-feira, a diretoria espera a chegada de mais alguns jogadores, mas preferiu não citar nomes.

-Após o jogo do último domingo, eu e toda a diretoria ficamos em reunião até 23h, e algumas coisas foram definidas, tanto em relação à dispensas, quanto à contratação de jogadores. A previsão é de sete jogadores chegando. Eles estão vindo, mas não vou divulgar enquanto não estiverem aqui - explicou Osmar Baquit, presidente do clube.

Responsável pela indicação dos reforços, Hélio dos Anjos admitiu que não são contratações de peso, mas aposta na qualidade dos jogadores para reforçar o elenco tricolor. O treinador destaca a dificuldade do mercado e alerta que o Leão precisa evoluir na segunda fase do Campeonato Cearense para chegar à final.

- Nós estamos buscando. Acho que teremos alguns jogadores, até certo ponto, desconhecidos, mas competitivos. Eu sei que o torcedor gostaria, muitas vezes, de outra situação, mas não somos nós que não queremos. São os jogadores que não querem ou querem esperar para ver se aparece outra proposta e eu definitivamente não posso trazer jogador para o Fortaleza na dúvida de ele querer ou não atuar pelo clube - disse o treinador

Na reunião depois do clássico, Hélio também repassou à diretoria sua lista de dispensas. Antes mesmo de contratar o substituto de Vica, a cúpula de futebol já tinha definido alguns jogadores que poderiam deixar o clube, mas aguardava a posição do novo treinador .

- Contratações e dispensas passam pelo Hélio. Não vou falar em nomes enquanto não estiver tudo acertado, mas lógico que terão dispensas. Se são quatro ou cinco, não sei, pode até ser em torno disso, mas o Hélio é que está definindo- completou Osmar Baquit.

O Fortaleza está na terceira colocação na tabela, e enfranta na próxima quarta-feira o Tiradentes, às 22h, no Parque dos Campeonatos, pela quinta rodada do segundo turno do Estadual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade