PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Fortaleza perde Rafinha, mas terá Jaílson diante do Campinense

1 mar 2013 - 21h10
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas uma mudança, o técnico Vica definiu a escalação do Fortaleza para a partida diante do Campinense, no domingo, às 16h, no Amigão, pela semifinal da Copa do Nordeste. O lateral-direito Rafinha sofreu lesão muscular às vésperas do jogo e será desfalque. Já o atacante Jaílson, que chegou a ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ganhou efeito suspensivo e poderá entrar em campo.

Na quarta-feira, o volante Lucas e o atacante Jaílson, enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "ato desleal ou hostil durante a partida", foram julgados pelo STJD pelas expulsões contra Santa Cruz e Confiança, respectivamente. O meio-campista foi absolvido, mas o camisa 9 recebeu dois jogos de gancho.

Após a decisão, o departamento jurídico do Tricolor entrou com um pedido de efeito suspensivo e só recebeu a resposta positiva nesta sexta-feira. Liberado, Jaílson viajou para Campina Grande e será titular.

Já na quinta-feira, Rafinha reclamou de dores na panturrilha direita e não treinou. O lateral-direito realizou exames que detectaram uma lesão muscular. O camisa 2 foi vetado e ficará entre dez e 15 dias em tratamento, de acordo com o departamento médico.

No mesmo dia, Jackson sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e deixou o treino mais cedo. O zagueiro Ciro Sena ocupou a vaga do volante e a equipe passou para o 3-5-2. Entretanto, em uma dividida, o defensor levou uma pancada no joelho e também saiu de campo. O posto, então, foi ocupado pelo volante Éverton.

O técnico Vica não escondeu a preocupação, mas Jackson realizou exame de imagem, que não acusou lesão, e está liberado para encarar a Raposa.

Sem Rafinha, mas com Jackson e Jaílson garantidos, o Fortaleza irá a campo com: João Carlos; Luiz Felipe, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Jackson, Lucas, Esley e Jackson Costa; Assisinho e Jaílson.

Na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste, no Castelão, o Fortaleza venceu por 2 a 1. Para chegar à final, o time cearense precisa apenas de um empate. Já para a Raposa basta uma vitória simples por 1 a 0, uma vez que marcou gol fora de casa. Caso o time paraibano vença por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Na decisão do Nordestão, o vencedor do confronto irá encarar Ceará ou ASA.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade