2 eventos ao vivo

Fortaleza tem três desfalques para enfrentar o Tiradentes no Estadual

5 abr 2013
17h37
  • separator

O técnico Hélio dos Anjos não terá vida fácil para definir a escalação do Fortaleza, para a partida contra o Tiradentes, neste sábado, às 17h, na Arena Castelão, pela décima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Os zagueiros Gabriel e Ronaldo Angelim e o atacante Jaílson, titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Horizonte, na última quarta-feira, sofreram lesões e irão desfalcar a equipe. Com as baixas na defesa, o Leão sai do esquema 3-5-2 e volta a jogar no 4-3-1-2.

A situação de Gabriel é a mais grave. O defensor teve contusão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará longe dos gramados por seis meses - caso similar ao do meia Alex Maranhão. O jogador passará por uma cirurgia dentro de 15 dias e, depois, iniciará o processo de recuperação, que deve se ir até outubro. Titular absoluto sob o comando de Hélio dos Anjos, Gabriel será substituído pelo volante Lucas. Com a mudança, o Tricolor abandona o esquema com três zagueiros e retoma a tática com três volantes.

As lesões de Angelim e Jaílson, por sua vez, não preocupam o departamento médico do clube. O zagueiro Angelim sentiu dores musculares e será poupado da partida deste sábado. A vaga na defesa será ocupada por Ciro Sena, que volta a ser titular após um mês e atuará ao lado de Charles. Já o atacante sofreu um edema na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado, mas deve voltar a treinar na próxima segunda-feira. A camisa 9 ficará com Edson ou Vinícius.

De volta ao 4-3-1-2 e com três mudanças, o Fortaleza irá jogar com João Carlos; Edson Souza, Ciro Sena, Charles e Marinho Donizete; Jackson, Esley, Lucas e Edinho; Assisinho e Vinícius (Edson).

Após duas derrotas consecutivas, o Leão voltou a vencer, e está mesma pontuação do líder Icasa, que tem um jogo a menos, mas permanece na segunda posição. O Tiradentes, por sua vez, é o quinto colocado, com 13 pontos, e busca uma vaga no G4 da segunda fase do Estadual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade