0

Fortaleza tem três mudanças para encarar o Confiança na Copa do Brasil

8 mai 2013
12h34
  • separator

Em situação complicada no Campeonato Cearense, o Fortaleza volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Leão volta a campo para encarar o Confiança-SE, no estádio Lourival Baptista, em Aracajú, pela segunda fase do torneio nacional. Em busca da reabilitação, o técnico Hélio dos Anjos promove três mudanças na escalação da equipe.

Insatisfeito com a atuação do Tricolor na derrota por 3 a 0 para o Ceará, no último domingo, pela semifinal do Estadual, o treinador decidiu mexer na equipe. Na zaga, Cássio, ex-Guarani, entra na vaga de Ronaldo Angelim e faz sua estreia pelo Fortaleza diante do time sergipano. Já na ala direita, Edson Souza entra no lugar de Rafinha, que viajou com a delegação para Aracaju, e reassume a camisa 2.

No meio-campo, Jackson Costa reaparece entre os titulares. O armador, que atuará como segundo volante, ao lado de Esley, assume o posto do volante Éverton, que foi dispensado pela diretoria após a falha no primeiro gol do Ceará. Com a entrada do meia, o atacante Jussimar terá mais liberdade para se movimentar no sistema ofensivo. Assim, o Tricolor irá alternar entre o 3-5-2 e o 3-4-3.

Com as três mudanças, a escalação do Leão será João Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Cássio; Edson Souza, Esley, Jackson Costa, Jussimar e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso o Fortaleza vença por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira elimina o jogo de volta. O segundo confronto está marcado para o dia 22, na Arena Castelão. Na terceira fase do torneio, o time classificado irá enfrentar Luverdense ou Bahia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade