PUBLICIDADE

França não foi afetada por manipulação de resultados no futebol

27 fev 2013 - 17h13
(atualizado às 18h13)
Compartilhar

A investigação da Europol sobre o escândalo global de manipulação de resultados não revelou qualquer partida suspeita em competições na França, disse a agência europeia anticrime.

A Liga Francesa (LFP) divulgou nesta quarta-feira a resposta escrita da Europol para o presidente da LFP, Frederic Thiriez, que havia perguntado se algum dos 680 jogos identificados no inquérito europeu aconteceu na França.

"Fico satisfeito em dizer a você que a França não está entre os países que recebeu jogos suspeitos de serem manipulados", afirmou Michael Rauschenbach, chefe do setor de crime organizado da Europol em carta publicada no site da Liga Francesa.

Uma investigação da Europol e de promotores nacionais descobriu evidências de que centenas de resultados de jogos de futebol de clubes e seleções nacionais, em nível mundial, foram arranjados previamente.

Foram identificadas cerca de 680 partidas suspeitas, sendo que 380 aconteceram na Europa e outras 300 na África, Ásia e América do Sul e Central.

A Europol culpou organizações criminosas com base em Cingapura pela manipulação de resultados ao longo de três anos, desde 2008.

O relatório da Europol afirmou que a polícia alemã tem provas de que essas fraudes renderam ganhos de 8 milhões de euros (11 milhões de dólares).

(Por Gregory Blachier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade