PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Fred encara camisa 9 na Seleção com naturalidade: "peso bom"

14 mai 2013 - 12h55
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred quer fazer gols na Copa das Confederações</p>
Fred quer fazer gols na Copa das Confederações
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Tranquilo. É assim que o capitão do Fluminense, Fred, encara a convocação para a Seleção Brasileira e a responsabilidade de marcar os gols do time de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações. Segundo o camisa 9, ele encara esse tipo de peso com naturalidade, pois sempre teve tal responsabilidade por onde passou.

Felipão comenta sobre "surpresa" na convocação; assista:

"É um peso bom. Peso que todo jogador procura, de estar nas melhores equipes, na melhor Seleção. Na verdade é uma coisa que encaro com naturalidade, em todos os clubes que passei foi com muita pressão, aqui no Fluminense é assim e na Seleção não vai ser diferente. Vou procurar ajudar os meus companheiros o máximo possível. Minha principal função é fazer gols e vou procurar fazer isso", disse.

Fred também falou sobre a base do Fluminense, que foi o clube que mais cedeu jogadores para a Copa das Confederações. Além do artilheiro, o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean também foram lembrados. Para o atacante, essa é uma vitória de toda a organização do clube.

"Isso mostra que o grupo é forte, tem uma base boa e ter três jogadores na Seleção é motivo de valorização para todo mundo. O Abel fica feliz, dá para ver no olhar dele, a diretoria vê que fez um bom trabalho, pois foi buscar o Jean no São Paulo, o Cavalieri que estava fora sem jogar. É fruto de um trabalho do Fluminense e deixa todo mundo orgulhoso", disse.

Essa será a primeira Copa das Conferações do atacante, mas ele já participou de uma Copa do Mundo pela Seleção, inclusive, marcando gol no jogo contra a Austrália, em 2006. Ainda garoto na época, o jogador disse que essa foi uma experiência muito importante.

"Sempre busquei isso, foi uma experiência maravilhosa para mim ter Ronaldo, Adriano, nessa época. Tinha eu e o Robinho como moleques, apredendendo. Isso vai contar muito para a Copa das Confederações", explicou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade