PUBLICIDADE

Fred tenta reconquistar espaço no Flu contra o América de Natal

13 ago 2014 - 07h38
Compartilhar

Cristovão Borges não confirmou o time que vai enfrentar o América de Natal, hoje, às 22h, no Maracanã, em jogo que o LANCE!Net transmite em tempo real.Após a vitória por 3 a 0 no primeiro confronto, disputado na Arena das Dunas, o Tricolor tem uma confortável vantagem para avançar às oitavas de final da competição. No entanto, além da classificação, um jogador tem muito a ganhar nesta noite no Maracanã. O capitão e artilheiro Fred.

HORA DELE

Depois de uma Copa do Mundo abaixo das expectativas, assim como toda a Seleção Brasileira, o camisa 9 do Flu voltou ao clube e encontrou uma situação inédita. Na ausência dele, o técnico Cristovão Borges conseguiu encontrar um esquema de jogo com apenas Rafael Sobis no ataque. O time tornou-se envolvente, vencedor e o capitão, antes titular indiscutível, teve que ficar no banco de reservas.

Foi neste cenário que Fred entrou em campo apenas no segundo tempo da vitória sobre o Goiás, no dia 3, pelo Campeonato Brasileiro. Exaltado pela torcida, ele correu bastante, mas não conseguiu marcar. No meio daquela semana, contra o próprio América de Natal, o capitão foi titular e jogou bem. Mostrou movimentação, disposição e deu um lindo passe para o gol de Conca, que conferiu números finais ao placar. Todavia, foi bastante vaiado pela torcida rival. Tornou-se espécie de vilão nacional.

Hoje, é grande a tendência de Fred começar como titular. Oportunidade para enfim marcar após o retorno e quem sabe, garantir a titularidade no jogo contra o Botafogo, domingo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

MOMENTO DA SUPERAÇÃO

O momento do América-RN não é nada favorável: são três derrotas consecutivas, sendo duas na Série B do Campeonato Brasileiro. E para alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil, o Dragão precisará se superar para devolver o 3 a 0 sofrido em Natal ou derrotar o Fluminense por quatro ou mais gols em pleno Maracanã.

E o América que enfrentará o Tricolor carioca vem com novidades. A primeira delas está no gol. Fernando Henrique está confirmado entre os 11, após ter se recuperado de dores na região da bacia. Dores ocasionadas por conta de um choque com o volante Jean Cléber, do próprio time potiguar, no jogo de ida contra o Fluminense. Quem também está de volta é o atacante Rodrigo Pimpão, que havia cumprido suspensão na derrota para o Boa, pela Série B. Com sete gols, ele é o artilheiro do Dragão na Segundona. Em contrapartida, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar com dois jogadores. O volante Jean Cléber não se lesionou no choque com o companheiro de time, mas acabou fraturando um dos ossos do antebraço (o braço não foi revelado) diante do Boa. A outra ausência será a do volante Fabinho, que ainda se recupera de lesão. As outras ausências já eram esperadas. O zagueiro Roberto Dias, o lateral-esquerdo Wanderson – ambos titulares na Segundona –, o meia Daniel Costa e os atacantes Alekito e Gláucio não podem atuar pelo América na Copa do Brasil, por já terem defendido outros clubes na competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AMÉRICA-RN

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 13/8/2014 – 22h

Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Nadine Scharmm Câmara Bastos (Fifa-SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Fabrício e Carlinhos; Edson, Jean, Cícero, Chiquinho e Conca; Fred - Técnico: Cristovão Borges

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Jeferson e Andrezinho; Rodrigo Pimpão e Max – Técnico: Oliveira Canindé.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade