PUBLICIDADE

Fred vive primeiro Brasileiro como o craque do Flu e entra para a história

12 nov 2012 - 10h04
Compartilhar

Desde a chegada em 2009, Fred se tornou o principal ídolo atual do Fluminense. Porém faltava algo a mais para o camisa 9 se consolidar de vez. Em 2012, veio. Enfim, Fred se tornou o grande protagonista do Tricolor conquistando um título de grande porte. O goleador foi, sem dúvidas, o grande nome do Flu na conquista do Brasileiro 2012.

Em 2010, Fred participou da campanha, mas as lesões o deixaram em segundo plano. Aquele ano, foi de outros nomes, como o argentino Conca e Emerson Sheik.

Mas o melhor estava guardado para o ídolo. Em 2012, artilheiro do Brasileiro até agora, com 19 gols, e condutor de um Flu com uma campanha irretocável. No jogo do título, dois gols contra o Palmeiras. Não poderia ser diferente.

Mesmo assim, esta não é a primeira vez que o camisa 9 se torna o grande protagonista do Fluminense. Em 2009, foi o responsável pelo milagre que tirou o Flu do rebaixamento iminente para a Série B daquele ano. De lá para cá, Fred viveu com constantes lesões que atrapalharam a vida dele. Mas 2012, não será esquecido:

– Só posso agradecer a todos, principalmente à torcida, que me proporciona momentos de muitas felicidades do clube. Este título é de uma equipe unida e que merece tudo o que está conquistando. Quero ficar aqui sempre e encerrar minha carreira no Flu – destacou o atacante.

Ídolo, artilheiro e bicampeão brasileiro... Faltava ser protagonista. E ele agora se tornou o cara. O casamento entre Fred e Fluminense, atingiu o ápice. O camisa 9 não é ídolo por acaso. Os súditos se rendem.

Inspiração para os mais jovens

Além de protagonista, Fred é o grande líder e a inspiração para os mais jovens do time. O atacante Wellington Nem, um dos principais jogadores do Flu na competição, destacou a importância do camisa 9 para sua vida profissional:

– A importância é muito grande para mim. É um cara que me dá conselhos. Às vezes dá uma dura e é um cara que vou levar para a vida toda. O Fred é fundamental para o momento que vivemos – destacou.

Média de gols não é a melhor

Apesar de Fred ser o protagonista do título brasileiro do Fluminense e de considerar este o melhor ano dele nas Laranjeiras, a média de gols do atacante em 2012 não é a melhor. No ano passado, quando Fred marcou 17 gols só no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ele teve uma média de 0,79 gol/partida, já que balançou a rede em 34 oportunidades nos 43 jogos que fez.

Neste ano, Fred atuou nos mesmos 43 jogos e marcou 29 gols, mantendo uma média de 0,67 gol/jogo, a segunda melhor desde a sua chegada, em 2009.

Na primeira temporada pelo Flu, Fred fez 22 gols em 36 jogos e em 2010 atuou apenas em 29 partidas, marcando 18 gols, com uma média de 0,62.

Os Brasileiros conquistados por Fred

2010

Gols - Foram apenas cinco gols anotados por Fred em todo o Brasileiro. Na reta final, ele marcou apenas na partida contra o São Paulo, que deu a liderança ao Tricolor.

Jogos - Fred esteve em campo em 14 jogos, dos 38 do Flu naquele ano.

2012

Gols - Diferentemente de 2010, Fred é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro e ainda decidiu diversas partidas, como os dois clássicos contra o Flamengo.

Jogos - Até agora, foram 26 jogos e faltam três rodadas para o fim do Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade