PUBLICIDADE

Frizão bate o Nova Iguaçu e estreia com vitória na Taça Rio

16 mar 2013 - 20h16
Compartilhar

O Friburguense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O time da Serra buscou o ataque e criou diversas oportunidades logo no início do jogo. Aos quatro, Sérgio Gomes, em cruzamento errado, acabou acertando o travessão. Rômulo, em chute cruzado exigiu boa defesa de Jefferson. Sérgio Gomes, aos 32, após cruzamento de Flavinho, perdeu boa chance. O Frizão ainda teve mais uma oportunidade com Douglas, mas Jefferson defendeu. O Nova Iguaçu só de defendia e não conseguia sair nos contra-ataques.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito, apesar da equipe da Baixada tentar buscar mais o jogo. O primeiro lance de perigo foi um chute de longa distância de Marcelo. Jefferson espalmou em ótima defesa. O gol do Friburguense saiu em uma jogada tradicional. Aos 18 minutos, o zagueiro Diego Guerra cobrou lateral, Rômulo desviou e Lucas fez de cabeça.

O Nova Iguaçu foi pro tudo ou nada e o técnico Léo Condé queimou as três alterações. O atacante Sylvestre chutou de fora da área. Adilson, em uma das raras intervenções, defendeu em dois tempos. O time da Serra chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Sérgio Gomes lançou para Marcelo, que cruzou para a área. Lohan cabeceou em cima do zagueiro e, no rebote, Elan fez para o Friburguense.

Na próxima rodada, o Friburguense enfrenta o Volta Redonda, na Cidade do Aço, no domingo. Já o Nova Iguaçu pega o Vasco, também em Volta Redonda, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)

Data-Hora: 16/3/2013 – 16h

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Renda e público: R$ 7.240,00 / 644 pagantes / 734 presentes

Cartões amarelos: Sérgio Gomes (FRI); Sylvestre e Leonardo (NOV)

Cartões vermelhos: -

Gols: Lucas 18'/2ºT (1-0) e Elan 41'/2ºT (2-0)

FRIBURGUENSE: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Rômulo (Elan 36'/2ºT); Ziquinha (Zé Victor 29'/2ºT) e Douglas (Lohan 14'/2ºT) – Técnico: Gerson Andreotti.

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Belarmino (Gláuber 22'/2ºT), Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Dieguinho (Márcio Guerreiro 21'/2ºT); Talles Cunha e Vinicius (Sylvestre 14'/2ºT) – Técnico: Leonardo Condé.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade