0

Frontini ressalta importância do técnico Cairo Lima para o Voltaço

19 abr 2013
18h43

De decepção a grata surpresa. Depois de registrar apenas uma vitória na campanha na Taça Guanabara, o Volta Redonda deu a volta por cima em grande estilo no segundo turno. Com 13 pontos conquistado na Taça Rio, o Voltaço garantiu classificação às semifinais da competição com uma rodada de antecedência e mira ainda vôos maiores no campeonato.

Para o atacante Frontini, a mudança na postura da equipe na temporada se deve a chegada do técnico Cairo Lima ao clube. Em declaração concedida ao FutRio, o artilheiro do Voltaço no ano, com 4 gols, não quis entrar em polêmica com o seu antigo treinador, mas destacou o trabalho desenvolvido pelo novo comandante.

- Nossa classificação não foi por acaso, mas sim fruto de muito trabalho e dedicação de todos. Pelos resultados recentes, é possível avaliar também que a entrada do novo treinador foi benéfica ao time, sem desmerecer o trabalho do antigo profissional, que também foi importante nesse processo – disse Frontini.

O jogador destacou ainda que ganhou maior responsabilidade no esquema tático implantado por Cairo Lima. Apesar do jejum de gols que dura desde a quarta rodada da Taça Guanabara, o atacante considera que tem sido mais importante para a equipe.

- Estou jogando mais para o time, voltando para compor o meio e ajudar na marcação. Sinto que dessa maneira acabo contribuindo ainda mais com a equipe, não só marcando gols, e isso me deixa contente. Tenho essa facilidade de vir de trás e movimentar bastante em razão do meu bom condicionamento físico. Por isso, continuarei fazendo o que o treinador pedir, sempre buscando desenvolver o melhor em campo para que o Volta Redonda chegue na final da competição- afirma.

O Volta Redonda entra em campo no próximo domingo para confronto contra o Botafogo. A partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio será realizada no Raulino de Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade