PUBLICIDADE

Frustrado, Guerrero culpa defesa do Peru por derrota para o Brasil

14 jun 2015 - 22h56
(atualizado em 15/6/2015 às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero deixou o estádio Germán Becker frustrado com a derrota por 2 a 1 do Peru para o Brasil, definida nos acréscimos. O centroavante acha que sua seleção poderia ter obtido um resultado melhor na primeira rodada da Copa América e culpou a defesa alvirrubra.

"Minha defesa vai aprender com isso. A ser agressiva e marcar mais", afirmou o centroavante. "Sinto um pouco de frustração porque a gente tomou dois gols não por méritos, mas por erros nossos. Por não falar, por não ser mais agressivo na marcação", acrescentou.

Crítico em relação ao sistema defensivo, Guerrero ficou longe de uma grande atuação. O ex-corintiano participou do gol do Peru - sem ser tão decisivo quanto Jefferson ou David Luiz -, mas foi contido na maior parte do jogo e levou cartão amarelo por entrada dura em Daniel Alves.

"Em alguns momentos da partida, eu fiquei muito ansioso. Conversamos com o árbitro, e eu soube me controlar", afirmou o flamenguista, combatido por David Luiz e Miranda. "Vi a defesa deles bem posicionada, bem organizada. Havia poucos espaços, mas, ainda assim, acho que fizemos uma partida aceitável."O Peru tentará a recuperação na próxima quinta-feira, contra a Venezuela, que surpreendeu ao fazer 1 a 0 na Colômbia. "É importante virar a página e pensar na Venezuela, que é nosso próximo rival. Precisamos dos três pontos para nos classificar", concluiu Guerrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade