PUBLICIDADE

Futebol italiano suspende jogador por 10 partidas por racismo

7 ago 2013 - 17h52
Compartilhar

As autoridades do futebol italiano impuseram uma suspensão de 10 partidas a um jogador do clube amador Matera por insulto racial contra um oponente, sob novas penas, mais duras, introduzidas para combater o racismo.

O meia Gaetano Iannini recebeu cartão vermelho no primeiro tempo de um jogo de primeira rodada na Copa da Itália entre Matera e Sudtirol, no domingo, e sua suspensão sem precedentes de 10 partidas foi anunciada pelo conselho disciplinar da liga em um comunicado nesta quarta-feira.

"Iannini será suspenso por 10 partidas depois de fazer um comentário racial discriminatório contra um adversário aos 18 minutos do primeiro tempo", disse a liga.

A Itália tem um problema sério com discriminação no futebol, que não mostra sinais de ser erradicado, apesar de renovados esforços por parte das autoridades.

A Fifa e a Uefa prometeram tomar uma posição mais dura sobre a discriminação e, recentemente, aprovaram novas medidas para combater o racismo.

(Reportagem de Agnieszka Flak)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade